Justiça manda soltar ex-governadores do Rio de Janeiro Rosinha e Garotinho

Em nota, o advogado do casal diz que o decreto de prisão apresentou fundamentação frágil, foi ilegal e desprovido de contemporaneidade


A nova prisão dos ex-governadores do Rio de Janeiro Rosinha Matheus e Anthony Garotinho não durou nem 24 horas. O desembargador Siro Darlan, do Plantão Judiciário carioca, decidiu pela soltura do casal, de acordo com a defesa dos políticos. 

Em nota, o advogado Vanildo José da Costa Júnior diz que o decreto de prisão de apresentou fundamentação frágil, foi ilegal e desprovido de contemporaneidade. De acordo com ele, a denúncia do Ministério Público narra fatos que teriam ocorrido há 11 anos e, portanto, não há fundamentação para a prisão.

Rosinha e Anthony Garotinho foram presos, nessa terça-feira (3/9), devido à acusação de superfaturamento em obras de um programa de casas populares em Campos dos Goytacazes, durante a gestão de Rosinha como prefeita do município (2009 a 2016).

Mas, segundo a defesa, a prefeitura de Campos pagou apenas pelas casas que já estavam prontas e não houve superfaturamento. Ele afirma que a empreiteira Odebrecht, que fez as obras, ingressou com uma ação judicial em que alega ter sofrido prejuízo de R$ 33 milhões.

“Vivemos tempos difíceis de politização da Justiça e judicialização da política, em especial no Judiciário de Campos de Goytacazes. Por isso, a necessidade de um debate aprofundado sobre o projeto de lei de abuso de autoridade”, diz a nota.

 

*Fonte: Correio Braziliense .

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias