Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio acontece neste domingo (8)

O tema desta edição é “Diversidade acima de tudo, Democracia acima de Todos”, e segundo os organizadores, o objetivo é levar sensibilização aos presentes sobre o quadro político e o reflexo no respeito as diversidades e a democracia


Desde quarta-feira (4) a 15ª Semana do Orgulho LGBTI+ movimenta Cabo Frio e o final de semana será recheado de atrações neste feriado da Independência. A programação engloba capacitação para o turismo, Tribuna Livre, Premiação da Diversidade, festa Pré Parada e a tradicional Parada do Orgulho LGBTI+ com diversas atrações artísticas, neste domingo (8), na Praia do Forte.

O tema desta edição é “Diversidade acima de tudo, Democracia acima de Todos”, e segundo os organizadores, o objetivo é levar sensibilização aos presentes sobre o quadro político e o reflexo no respeito as diversidades e a democracia:

“Além de defender nossa causa e nossas bandeiras, devemos no atual panorama dar as mãos e mostrar que unidos defenderemos a diversidade e a democracia sempre. Juntos sempre seremos mais fortes,” destacou Rodolpho Campbell, coordenador da Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio.

 

15ª Parada do Orgulho LGBTI+

A 15ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Cabo Frio acontece no domingo (8) na Praia do Forte, principal cartão postal da cidade, com um mega palco e diversas atrações. A concentração será a partir das 14h na Avenida Litonânea, próximo ao Braga.

As atrações principais incluem show da cantora Gabily, da Perlla e do grupo Donas; Drag show com Kitana Dreams, Monayra Manon, Desiree Franco e Mary Summers e os DjsLucas de Paula, Petersen, Guilherme Andrade e Lucas Medici.

O evento faz parte do Calendário Municipal de Eventos de Cabo Frio e do Calendário Internacional da IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association), além de contar com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, através da Superintendência Municipal de Políticas Públicas LGBTI+ e da Coordenadoria Geral de Eventos.

Prêmio Sou + Diversidadade

Na sexta-feira (6), artistas, personalidades, autoridades, empresários, jornalistas e mães que demonstraram apoio, defesa e/ou respeito aos direitos da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) em 2019, receberam o 5º Prêmio Sou + Diversidade. A iniciativa do prêmio é da organização não-governamental Grupo Iguais, que atua no município de Cabo Frio.

O evento será realizado no Charitas - Museu e Casa de Cultura José de Dome, a partir das 19h. 

Festa Pré – Parada

No sábado (7), aconteceu a Xtravaganza- Pré Parada Oficial com DJs tocando todos os ritmos do POP ao FUNK. O evento contou com open bar de vodka c/energético liberado por 1h no Closet Pub localizado no Boulevad Canal.

Ajuda social

Somando a luta com o social, esta edição da Parada do Orgulho LGBTI+, terá uma área vip destinada a arrecadar donativos que serão doados posteriormente para o Lar da Cidinha.

Para participar, basta fazer a doação de 2kgs de alimento não perecíveis e garantir o nome na lista. Os alimentos serão arrecadados na sede Superintendência de Políticas Públicas LGBTQ+ do município, que fica localizada no Terminal de Transatlânticos - sala 3, na passagem.

A lista será limitada a 100 nomes. Para mais informações entre em contato pelo telefone (22) 2041-2782, ou através do Whatsapp (22) 99225-6758.

Categorias: Cabo Frio Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias