ARRAIAL / Setores ligados ao Turismo satisfeitos com retorno gerado pela Parada LGBTI durante o último final de semana

Estimativa oficial é de que entre 15 mil e 20 mil pessoas estiveram na cidade motivadas pelo evento que teve como atração principal o show da cantora Preta Gil


A experiência de levar a 10ª Parada do Orgulho LGBTI para a orla da Praia Grande e convidar uma artista de renome nacional gerou um impacto bastante positivo na economia de Arraial do Cabo durante o último final de semana, conforme avaliação feita pelos setores ligados ao Turismo no município.

A estimativa oficial é de que entre 15 mil e 20 mil pessoas estiveram na cidade motivadas pela parada LGBTI, que teve como atração principal o show da cantora Preta Gil.

De acordo com Raphael Barreto, subsecretário de eventos, a economia da cidade foi movimentada com êxito, chegando ao índice de aproximadamente 70% de ocupação da rede hoteleira em um período onde geralmente a procura é bem menor:

“O grande fluxo de turistas que vieram prestigiar a Parada LGBTI fez com que comércio da orla da Praia Grande permanecesse lotado durante todo o domingo (1º), com presença de visitantes de todo o estado e das cidades vizinhas. Outro setor que também foi bastante impulsionado foi o de passeio de barco, que trabalhou intensamente durante todo o final de semana. Todo esse fluxo de visitantes gerou um impacto bastante positivo, e esse novo molde da Parada LGBTI foi aprovado com louvor por organizadores e por todos que prestigiaram o evento” – destacou Raphael.

Mesmo embaixo de chuva, quem esteve presente no evento deixou claro o quanto a Parada LGBTI tem tudo para se consolidar de vez no calendário oficial de Arraial do Cabo, que pretende investir cada vez mais nesse segmento que já se mostrou um grande gerador de renda para a economia da cidade, conforme destacou o prefeito Renatinho Vianna. 

 

Categorias: Arraial do Cabo Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias