A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session9fd2f2cc2c6251f4eb42228ee38b9daa584aae90): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Alunos de Cabo Frio visitam a XIX Bienal do Livro | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Alunos de Cabo Frio visitam a XIX Bienal do Livro

Até a próxima quinta (5), cerca de 100 estudantes visitam a feira


Incentivar a leitura e integrar os estudantes cabo-frienses no universo do conhecimento e saber. É o que cerca de 100 alunos da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio irão vivenciar nesta semana na XIX Bienal Internacional do Livro, o maior evento literário do país.

A parceria foi viabilizada pelo prefeito, Dr. Adriano (DEM), entre as secretarias municipais de Educação e de Mobilidade Urbana para levar estudantes do município.

As visitas acontecem até quinta-feira (5). Nesta quarta (4), é a vez dos estudantes do Fundamental II da Escola Municipal Américo Vespúcio. Já na quinta-feira (5), os alunos da pré-escola e do Fundamental I da Escola Municipal Professor Oswaldo Santo Rosa irão conhecer o universo da Bienal do Livro.

A Escola Municipal Francisco Franco, localizada em Tamoios, distrito de Cabo Frio, esteve no evento nesta segunda-feira (2), com participação em atividades como apresentações, oficinas e contação de história. Estavam todos muito empolgados.

 

 

"É fundamental a participação dos alunos em eventos como este porque favorece o interesse pela leitura, estimula as capacidades cognitivas, de criação e desenvolve nos jovens a importância de estudar", afirmou a secretária de Educação, Márcia Almeida.

Sobre a Bienal

A Bienal do Livro Rio é o maior evento literário do país. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante dez dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura.

Categorias: Educação Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias