Prova Macaé é aplicada para estudantes da rede municipal da cidade nesta terça (3)

Estudantes o 5º ano da rede municipal de ensino serão avaliados


A rede municipal de Macaé aplica, nesta terça-feira (3), a Prova Macaé para 2.810 estudantes do 5º ano, de 42 escolas municipais. Já nesta quarta-feira (4), será a vez de cerca de 2 mil alunos do 9º ano, de 20 escolas municipais.A prova bimestral será aplicada pelos professores de turma nos turnos manhã e tarde. Serão questões de Língua Portuguesa e Matemática. Reconhecida por destacar o diagnóstico rápido da aprendizagem dos estudantes, a avaliação é baseada nos descritores da matriz de referência do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e Caderno de Orientação Curricular (COC). A ação também tem como objetivo acompanhar o processo ensino-aprendizagem dos alunos, auxiliando professores e gestores.

De acordo com a Superintendência de Ensino Fundamental, a avaliação é organizada de acordo com os conteúdos do bimestre e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb-antiga Prova Brasil), que será realizada no mês de outubro nas escolas de todo país.

Segundo o Secretário de Educação, Guto Garcia, a prova avalia o desempenho global dos alunos para diagnosticar o desempenho dos estudantes, competência leitora, traçar ações voltadas para os desafios do processo de ensino e analisar dados da gestão da unidade.

No final da avaliação, a planilha de correção será encaminhada para Secretaria de Educação, responsável pela elaboração e correção da avaliação de acompanhamento.

Categorias: Educação Macaé

Fotos da notícia




Outras notícias