São Pedro da Aldeia recebe cinema itinerante gratuito a partir desta quinta (12)

Sala do projeto Cine em Cena Brasil ficará três dias na cidade


A partir desta quinta-feira (12), São Pedro da Aldeia recebe o cinema itinerante gratuito do projeto Cine em Cena Brasil. A programação é aberta ao público e inclui filmes nacionais e internacionais para todas as idades, durante três dias, até 14 de setembro. A sala itinerante ficará montada na Rua Francisco Santos Silva, na altura do nº 555, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa. 

Similar a um cinema convencional, a sala possui 225 lugares, cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som 5.1 e projeção digital 2D e 3D. Além disso, algumas sessões contarão com recursos de acessibilidade como tradução simultânea em libras, legenda descritiva e audiodescrição.

Durante os três dias, serão exibidas 12 sessões gratuitas dos filmes: Os Incríveis 2, Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas, Viva - A Vida é uma Festa, Aquaman e Lino, Uma Aventura de Sete Vidas.

A iniciativa é apresentada pelo Ministério da Cidadania e pelo Instituto CCR com patrocínio da CCR ViaLagos, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e apoio da Prefeitura Municipal, por meio de sua Secretaria de Educação.  

O que é o Cine em Cena Brasil?

O projeto Cine em Cena Brasil, realizado pela Ibirijá Produções, é uma sala de cinema itinerante que leva a sétima arte às cidades que não possuem salas comerciais, já que no Brasil, apenas 7% dos municípios possuem salas de cinema e, muitas vezes, para a comunidade mais carente, a sala itinerante é o primeiro contato com o cinema. Mais informações sobre o projeto:https://www.facebook.com/cineemcenabrasil/.

Categorias: São Pedro da Aldeia Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias