Segunda edição do Oceans Geek Party, em Cabo Frio, acontece neste domingo (15)

Evento promete atrações para todos os públicos


A segunda edição do Oceans Geek Party traz para Cabo Frio um conceito diferente dos eventos do mesmo segmento. Além de música, com DJ tocando o dia inteiro, o evento geek chega com diversas atrações para todas as idades e gostos. Com início às 11h da manhã, o Oceans Geek acontece neste domingo (15), no Oceans Hostel, em Cabo Frio.

Assim como na primeira edição, esse ano, os stands com temáticas geek, nerd e otaku vendem produtos específicos como camisetas, canecas, quadrinhos, colecionáveis, jogos de tabuleiro e muito mais. Além disso, ao longo do dia serão realizadas competições e atividades ao ar livre, bem como concursos de cosplay. A piscina estará aberta para uso de todos.

Os ingressos podem ser comprados nos pontos de vendas físicos ou online no site. Menores de 5 anos não pagam. Menores de 14 anos entram acompanhados de um responsável. Menores de 18 anos serão identificados na entrada.

O Oceans Hostel fica localizado na Avenida Teixeira e Souza, 2424, em Cabo Frio. Mais informações no instagram @Oceansgeekparty ou no evento oficial do Facebook.

 

Atrações

Na área gamer, atrações para todos os gostos. Uma competição de Mortal Kombat XI promete muita emoção. Colocando as cartas à mesa, o Esconderijo do Goblin promove o campeonato de Magic - The Gathering, no modo Pauper. As competições valem premiações para os primeiros lugares e um troféu exclusivo para os vencedores.

Por lá também será possível testar a mira no Airsoft. Diversas armas, todas com proteção, registro e cuidado de instrutores, serão disponibilizadas para uso.E para quem curte uma parte mais medieval, o stand de arco e flecha promete aflorar o Légolas interior. A cozinha, como sempre, disponibiliza comidinhas deliciosas para quem precisar repor as energias. O bar conta com um cardápio bem extenso de bebidas alcoólicas ou não. 

Cavaleiros, espadas, bruxas, dragões e todo o tipo de criatura mágica vão aparecer num rolar de dados. O Dados de Nimb promove uma mesa de RPG, D&D 5ª edição, aberta para quem quiser participar. 

Nessa segunda edição, diversos artistas da região, entre eles, o ilustrador Rodrigo Couto, terão um espaço reservado para mostrar  ilustrações, vender desenhos exclusivos e conversarem com o público sobre suas criações. Pensando nos pequenos, a organização disponibiliza um pula-pula totalmente grátis, para diversão ilimitada.

 

Concursos

Quem nunca colocou uma capa nas costas e saiu pela casa fingindo que era o Batman? No Oceans Geek essa brincadeira é levada a sério. Ao longo dia serão realizados três concursos de cosplay, que é a arte de se vestir com seu personagem favorito de anime, desenho, filme ou quadrinhos. Esses concursos têm regulamentos específicos e premiações exclusivas para cada um deles.

Há a apresentação Cosplay, na qual o participante pode cantar, encenar, e fazer qualquer coisa, além de estar completamente vestido, para se parecer com o personagem escolhido. Já no desfile Cosplay, ganha quem estiver mais fiel ao personagem de escolha, na roupa, cabelos, jeito de andar etc.

E para quem não tem interesse em se dedicar à uma roupa elaborada pra isso, haverá o concurso Cospobre. Nessa modalidade o participante pode usar qualquer tipo de material pra compor sua roupa. Vale fita adesiva, emborrachado, lençol, pegar a roupa emprestada da mãe... Aqui, o que conta é a diversão!

E para os fãs da cultura coreana, terá ainda uma competição de K-pop. As apresentações podem ser em grupo ou individuais e será levado em conta a coreografia, sincronia e empolgação do participante.

Lembrando que todos os concursos valem premiações em brindes ou dinheiro. As inscrições desses concursos podem ser feitas no link disponibilizado no evento do Facebook.

Categorias: Cabo Frio Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias