A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessione2305b3ceac697c23fc337e508bed85246eb3243): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (30) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (30)

Prefeito de Cabo Frio em avant-première; A pergunta que não quer calar: quem é laranja em Arraial?; Encontro de vereadoras em Araruama; Palestra de Búzios sobre instabilidade política deu na mídia; Parceria público-privada em Iguaba Grande gera obras para contenção de alagamentos; Prefeito de São Pedro da Aldeia se reúne com saúde estadual, no Rio... E muito mais!


AVANT-PREMIÈRE

O prefeito Dr Adriano (DEM) participou da avant-première do filme "21 Mão na Cabeça", sobre a chacina de Vigário Geral, dirigido pelo secretário de Cultura, Milton Alencar Júnior, em Cabo Frio. O longa teve exibição especial ontem, no Cine Araújo, para convidados. Com o prefeito e Milton, entre outros convidados especiais, o coronel PM Brum - que à época do crime era o corregedor da PM e tem personagem no filme, o advogado Carlos Magno de Carvalho e o desembargador José Muiños Piñeiro (que foi o promotor do caso). O lançamento do filme ainda não tem data marcada, mas a expectativa é que seja ainda esse ano.

 

 

 

PRESIDENTE DO CONDEMA

O secretário de Meio Ambiente, Mario Flavio, tomou posse ontem como presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Cabo Frio (CONDEMA). A reunião foi realizada no auditório 20ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Braga, e tratou das deliberações orçamentárias para a aquisição de equipamentos e realização de obras nas áreas ambientais do município, pautas aprovadas na reunião anterior.

 

 

 

REELEIÇÃO À VISTA?

O vereador Edilan do Celular (PRP), participou de reunião partidária no Clube Municipal da Tijuca, no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (29), com presença de parlamentares e presidentes dos diretórios municipais. Na ocasião, a presidente Regional da sigla, Eliane Cunha, cobrou comprometimento de todos e apresentou metas para que o Patriotas tenha assento em todas as Câmaras dos 92 municípios do estado. Será que Edilan vai conseguir emplacar uma reeleição em Cabo Frio?

 

 

 

TON E O PMB

De olho no pleito municipal do ano que vem, o pré-candidato a prefeito de Arraial do Cabo, vereador Ton Porto (PC do B) participou ontem de uma reunião no PMB (Partido da Mulher Brasileira), no Rio de Janeiro. Enquanto o namoro com o PDT não vira casamento, ele não perde tempo e busca novos apoios. No encontro na capital, esteve acompanhado da presidente do partido no Rio, Márcia Simões, da presidente nacional, Sued Haidar, e do presidente estadual Sidclei Bernardo. "Durante a reunião, firmamos o compromisso com mais um partido visando as eleições de 2020", disse Ton.

 

 

 

ENCONTRO DE VEREADORAS

Na manhã dessa sexta-feira (30) foi realizada a 5ª edição do Encontro de Vereadoras do Estado do Rio de Janeiro. A mobilização da presidente da Câmara Municipal - onde o evento foi realizado, Penha Bernardes (MDB) foi grande e o resultado foi uma grande participação de vereadoras de todo o Rio de Janeiro, além da presença de autoridades como a juíza titular da 1ª Vara Cível de Araruama, Alessandra de Souza Araújo.

 

 

 

CONSOLIDANDO PROJETOS

Algumas das vereadoras presentes na solenidade de encontro das vereadoras foram Joice Costa (PP), presidente da Câmara de Búzios, e Alexandra Codeço (PRB), de Cabo Frio, que afirmou ter feito contatos com o intuito de "fortalecer a cidade e trocar experiências que possam ajudar Cabo Frio a avançar e consolidar seus projetos". Na foto elas estão acompanhadas das vereadoras Vanderleia Abrace Essa Ideia (DEM), de Nova Friburgo; e Josélia Parreira (PSDC), de São José de Ubá.

 

 

 

MÔNICA E O PDT

O ex-prefeito de Araruama André Mônica é PDT. Ele esteve ontem na Fundação Leonel de Moura Brizola, no centro do Rio, onde foi recebido pelo presidente nacional do partido, Carlos Lupi. "Recepção calorosa na sede do sempre combativo PDT do mestre Brizola", disse Mônica. Também estavam nesse encontro o vereador araruamense Gabriel Vargas (PDT) e o secretário geral do PDT/RJ Ismael Lisboa.

 

 

 

ALIANÇA?

Hoje na Rua das Pedras só se falava nessa foto aí, onde os deputados estaduais Dr Serginho (PSL) e Gil Viana (PSL) aparecem ladeando o sargento Leandro do Bope, que é pré-candidatíssimo a prefeito de Armação dos Búzios. Todos sabem que Serginho é do grupo de André Granado (MDB), o prefeito afastado. Será que isso significa uma nova aliança? Ou somente apoio? Ou foi só um registro do encontro? O tempo dirá.

 

 

 

HARMONIA DOS PODERES

Em época de instabilidade política, hoje teve palestra em Búzios com o tema "Entendendo a disputa judicial em Búzios e qual o papel da Câmara de Vereadores", com o advogado e professor doutor Manoel Peixinho. Bem apropriada ao momento por que passa o balneário, o advogado e professor doutor Manoel Peixinho comandou a palestra, falando sobre a harmonia e a autonomia dos Poderes. "A democracia deve ser sempre fortalecida e os princípios republicanos deverão ser o norte sagrado para todos os que exercem o poder por delegação do povo", disse. O evento foi anunciado inclusive em grandes jornais como O Fluminense e o Extra, na coluna de Berenice Seara (foto).

 

 

 

PREVENÇÃO A ALAGAMENTOS

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (PPS), saiu muito animado de uma reunião ontem sobre parceria público-privada que vai significar melhora na questão dos alagamentos na cidade em época de chuva. A cooperação significa nova rede de drenagem e manilhamento, a começar pelo bairro São Miguel. A expectativa é que a operação seja de setembro a novembro, para que no verão a obra já esteja concluída. Acompanhado do vice, Alexandre da Farmácia (PSB), dos secretários de Obras, Paulo Rito, de Ordem Pública, Fábio de Oliveira, do Procurador geral, Peter Samerson, e do vereador e líder de governo Marciley Lessa (PDT), Vantoil enfatizou a relevância deste projeto: "Essa obra representa uma importante ação de prevenção a alagamentos naquela localidade, beneficiando dezenas de moradores em todo o entorno". A Prefeitura irá arcar com os custos das taxas e demais encargos, enquanto a empresa Rede Empreendimentos será encarregada da execução.

 

 

 

ENCONTRO COM SECRETÁRIO

O prefeito de São Pedro da Aldeia Cláudio Chumbinho (MDB) e a secretária municipal de Saúde, Francislene Casemiro, se reuniram hoje com o secretário estadual da pasta, Edmar Santos. O encontro foi na sede da Secretaria Estadual de Saúde, no Rio, e contou ainda com a presença da subsecretária estadual de Gestão da Atenção Integral à Saúde, Mariana Scardua, e a superintendente Renata. Entre os assuntos abordados se destacaram o debate sobre o perfil pediátrico da UPA de São Pedro, além do Consórcio Municipal de Saúde, atendimentos no Pronto-Socorro e outras melhorias que Chumbinho busca para o setor.

 

 

 

RECUOU

O vereador de São Pedro da Aldeia, Naldinho Linhares (MDB), recuou de um projeto de Lei por ele apresentado (sem justificativa) que permitia, simplesmente, a desafetação de 11 mil hectares (110 km²) de reserva do Parque Natural Municipal da Mata Atlântica Aldeense. Em tempos de destruição do meio ambiente - a ver pela Amazônia, a consciência do nobre edil deve ter pesado e ele pediu para retirar o PL essa semana.

 

 

 

 

MUDANÇAS NO IPTU

O vereador Maxwell Vaz (SD) presidiu a audiência pública sobre o IPTU, ontem, na Câmara Municipal de Macaé. O objetivo foi debater o Projeto de Lei (PL) 16/2019, do Executivo, a ser votado na Casa, que reformula a Planta Genérica de Valores utilizada para calcular o valor dos imóveis na cidade, influenciando no imposto. "O assunto é muito complexo pois envolve também o código tributário. O IPTU pode ter 300 variáveis de acordo com o imóvel", disse Maxwell. As variações seriam, por exemplo, de localização, possibilidade de alagamento, declive e constituição do terreno, entre outras. As reclamações dos contribuintes levaram a prefeitura a reformular os valores por meio do PL. Em média, o imposto caiu 12% em toda a cidade.

 

 

 

ESTREIA

Vai estrear na programação da rádio Costa do Sol FM (101,7), a coluna Boca Miúda, de segunda a sexta-feira, revelando os bastidores da política, que vai entrar ao vivo na programação. A coluna política mais acessada e mais influente de toda a Região dos Lagos você vai poder acompanhar agora do seu carro, de casa, do aplicativo do celular, na voz da jornalista Renata Cristiane. Assim você vai poder ficar duplamente informado, não só aqui na internet, mas também na rádio. A Costa do Sol FM tem sede em Araruama e hoje dispõe do melhor sinal de transmissão de toda Região dos Lagos, cobrindo de Saquarema a Macaé, passando ainda pela região Serramar.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias