A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session98c5c1c54ff0cb53c6bec9c95a7d6b9fae1ee74d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

CABO FRIO/ Peró pode hastear novamente a Bandeira Azul em novembro | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

CABO FRIO/ Peró pode hastear novamente a Bandeira Azul em novembro

Sem as obras exigidas pela coordenação do programa, o certificado pode ser renovado de forma provisória, apenas para a temporada 2019/2020


A Bandeira Azul pode ser hasteada pela segunda vez na Praia do Peró, em Cabo Frio, no dia 13 de novembro. A informação foi dada aos integrantes do Conselho Gestor do programa durante reunião convocada pela coordenação local do projeto Bandeira Azul. O hasteamento, contudo, depende da aprovação do Júri internacional, que se reúne em outubro. Antes, disso, a coordenadora nacional da Bandeira Azul, Leana Bernardi, fará uma visita de inspeção à Praia do Peró.

O hasteamento foi aprovado pelo júri nacional mesmo sem as obras exigidas pela coordenação do programa. A principal delas é em relação ao saneamento básico da orla (esgotamento sanitário dos quiosques). A Prefeitura garante que as obras, orçadas em R$ 2 milhões, sejam iniciadas em março de 2020. Enquanto isso, o certificado pode ser renovado de forma provisória (apenas para a temporada 2019/2020).

Até o início das obras, os quiosques (que serão substituídos por outros padronizados construídos em alvenaria) vão passar por serviços de manutenção, que inclui pintura padrão. Os muros de terrenos baldios da orla serão grafitados por artistas locais.  

O biólogo Octávio Menezes representou o bairro na reunião e lembrou os principais pontos que precisam de atenção da prefeitura ‘’ A questão do acesso precário é a principal carência no momento. Não se pode vender um rico produto turístico, como é uma praia com Bandeira Azul, com os acessos em condições precárias e sem sinalização. Precisamos com urgência melhorar o acesso atual e construir outro, através da Estrada do Nelore. Temos preocupação também com a grave questão do saneamento básico que precisamos levar ao prefeito, que assumiu compromissos com o Peró na campanha eleitoral ‘’, disse Octávio.

A associação ''Amigos do Peró''  também solicitou ajuda ao presidente da Comissão de Turismo da Alerj, Welberth Rezende, melhorias ao acesso e a segurança na zona turística do Peró. Ao INEA, foi solicitado o manejo, sinalização e regularização das trilhas do Morro do Vigia e do Pontal do Peró/Búzios, no Parque Estadual da Costa do Sol. O pedido foi feito também, 25º BPM para a intensificação do policiamento na orla do Peró e nas zonas turísticas.

 

Categorias: Cabo Frio Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias