Exibição especial de produção sobre a Chacina de Vigário Geral acontece nesta quinta-feira (29) no Shopping Park Lagos

O longa ‘’21, Mão na Cabeça’’ dirigido por Milton Alencar Júnior, retrata a vida de uma das sobreviventes do crime e foi gravado em Cabo Frio


O longa metragem ‘’21, Mão na Cabeça’’, dirigido por Milton Alencar Júnior, tem uma exibição especial marcada para esta quinta-feira (29) no Shopping Park Lagos, em Cabo Frio. O filme é baseado na chacina de Vigário Geral, que está completando 26 anos e deixou 21 mortos na época.

A produção mostra a realidade atual da sobrevivente retratada, que na época tinha 5 anos e perdeu o pai e a mãe. Clarissa é interpretada pela atriz Prisma Damatta e o elenco conta ainda com os atores Roberto Bomtempo, Bárbara Reis, André Gonçalves e com a participação de diversos talentos locais. A produção é de Bruna Pozzebon e Phelipe Bretas.

A exibição especial acontece para convidados. Estarão presentes o desembargador Muniz Pinheiro, que foi promotor do caso, e o Coronel  Brum, que foi o corregedor da Policia Militar na época do crime, ambos essenciais para desvendar os acontecimentos. Os atores principais também são esperados. O lançamento do filme ainda não tem data marcada, mas a expectativa é que seja ainda esse ano.

Cabo Frio foi cenário de boa parte das filmagens do longa. Ao todo, foram quase quatro semanas de gravações.  Algumas das locações escolhidas foram a Praia do Siqueira, no quiosque da Bel e Bar do Ginho, a Rua dos Biquínis e o Hospital Municipal Otime Cardoso Dos Santos, no Jardim Esperança.

A exibição será na sessão de 22h, na sala 2 do Cine Araújo. O longa tem duração de 81 minutos. A classificação indicativa é de 18 anos. O Shopping Park Lagos fica na Avenida Henrique Terra, 1700 – Palmeiras, Cabo Frio.

Sobre a Chacina

A chacina de Vigário Geral marcou a história do Rio de Janeiro e do Brasil, quando na madrugada do dia 29 de agosto de 1993, 21 jovens foram brutalmente assassinados por policiais e ex-policiais na comunidade carioca.

Categorias: Cabo Frio Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias