Saúde de Búzios convoca pacientes com marcação de exames ou cirurgias pendentes a comparecer à Sede da Secretaria de Saúde para agilizar pedidos

Um caso que viralizou nas redes sociais alertou a prefeitura para uma falha no sistema de marcação


Moradores de Búzios que aguardam marcação de exames ou cirurgias através da rede pública de saúde foram convocados, através de nota da Prefeitura, a comparecer à sede da Secretaria de Saúde, munidos de seus protocolos ou da carteira do SUS. O objetivo da solicitação é de agilizar os pedidos, principalmente aqueles que estão há muito tempo aguardando na lista de atendimento.

O caso da longa espera do Sr. Benildo Motta por uma cirurgia oftalmológica viralizou nas redes sociais e alertou a equipe de saúde para um grave problema no sistema de marcação de exames e cirurgias. De acordo com o secretário adjunto Anderson Chaves, foram encontrados diversos casos de pessoas cujos pedidos médicos não aparecem mais na central de controle da secretaria. A Prefeitura pede que todas as pessoas que estiverem na mesma situação, procurem imediatamente a secretaria de Saúde para darem andamento aos seus pedidos.

Vale ressaltar que Benildo Motta, figura muito conhecida e querida na cidade de Búzios, tem uma Unidade Básica de Saúde com seu nome no bairro São José. Ele vinha enfrentando grande dificuldade para conseguir marcar sua cirurgia oftalmológica. De acordo com a publicação da sua filha nas redes sociais, Benildo já havia perdido a visão de um lado e caído da escada por não enxergar bem. A única forma de resolver foi abrindo um pedido junto ao Ministério Público e trazendo o caso ao conhecimento público.

Através de nota, a Prefeitura informou que o Sr. Benildo já foi encaminhado para novos exames clínicos, e em breve fará o seu procedimento cirúrgico.

Categorias: Armação dos Búzios Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias