A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiond7f97e33292b64fa43710c7ba3aabd5c45e9492f): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Acesso ao Lago do Amor, em Arraial do Cabo, é interditado | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Acesso ao Lago do Amor, em Arraial do Cabo, é interditado

Decisão pela interdição foi tomada em uma reunião do Conselho do Parque Estadual da Costa do Sol. Não há previsão de reabertura


O polêmico e perigoso Lago do Amor, em Arraial do Cabo,  foi oficialmente interditado pela Secretaria do Ambiente, INEA e Defesa Civil na tarde desta segunda-feira (26). A decisão pela interdição foi tomada em uma reunião do Conselho do Parque Estadual da Costa do Sol, na quarta-feira (21), com a presença de diversos representantes e de guias credenciados pelo INEA. Não há previsão de reabertura.

O local, que era frequentado apenas por pescadores antigos, que praticavam a pesca artesanal, ganhou fama após diversas imagens serem divulgadas nas redes sociais. No entanto, o acesso é considerado extremamente perigoso, pois além de barrancos, o lago só aparece quando a maré está baixa e muito calma.

No final do ano passado, a Defesa Civil já havia colocado placas sinalizando o perigo e alertando que o local só poderia ser frequentado em excursões com guias credenciados e com equipamentos de segurança. Apesar das recomendações, diversos turistas e moradores insistiam em descer sozinhos e diversos acidentes foram relatados. Recentemente, um cabo da Marinha morreu no local após uma forte onda o atingir.

Com as chuvas que assolaram o município em maio, a trilha se tornou ainda mais arriscada devido ao deslizamento de pedras. O acesso foi cercado com arame farpado e novas placas de local proibido foram instaladas. Excursões também estão proibidas.

É importante ressaltar que as trilhas em encostas são arriscadas e só devem ser feitas em locais aprovados pela Defesa Civil e na companhia de guias credenciados pelo INEA. Para ter acesso ao guia de trilhas e profissionais cadastrados, os interessados devem procurar a Secretaria do Ambiente e a Secretaria de Turismo.

Categorias: Arraial do Cabo Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias