A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session1703cac10479ca375a35b3868a3a3cbb5f82b9c2): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (26) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (26)

Henrique Gomes inaugura DPO da Rasa hoje e vai pra Brasília amanhã; Dr Adriano se reúne com moradores do 2º distrito; Secretário de Governo de São Pedro se reúne com Caixa Econômica; Iguaba Grande vai alavancar turismo ecológico e sustentável; Novidades na pré-disputa 2020 em Arraial do Cabo; Prefeita de Araruama entrega benefício esperado desde o ano passado... E muito mais!


'NÃO ADMINISTRO COM ÓDIO'

Hoje, Henrique Gomes inaugurou o DPO da Rasa, uma antiga reivindicação da população daquele bairro, que também é onde o prefeito em exercício mora. HG aproveitou a presença dos moradores, autoridades de segurança e vereadores que acompanharam a solenidade para dizer que tem feito de tudo para que a instabilidade política do balneário não prejudique a população. E alfinetou André Granado (MDB), o prefeito afastado. "Mas uma coisa podem ter certeza, a diferença de quem sai e de quem entra é grande. A diferença daquele que administra com amor, respeito à comunidade e o que administra com ódio. Não haverá ódio com Henrique Gomes. A cidade está acima de qualquer um, é maior do que nós, mas as pessoas não entenderam isso ainda", disse. Aproveitou a ocasião e avisou que está indo para Brasília nesta terça-feira (27). Não adiantou a pauta, mas disse que irá buscar recursos.

PAGAMENTO ADIANTADO

Henrique Gomes (DEM) fez a alegria dos servidores de Armação dos Búzios hoje. O prefeito em exercício mandou depositar o salário nesta segunda-feira (26). Disse que a prefeitura, atualmente, tem condições de liberar o depósito de forma antecipada devido à organização dos recursos, o que tem sido facilitado, entre outros motivos, pela implantação de medidas de transparência nas licitações e redução de gastos com a folha.

 

 

 

DIVERSIDADE E TURISMO LGBT

Ainda sobre Búzios, a secretaria de Turismo está representando o município na 3ª Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT, que começou ontem e vai até dia 28, na Praça das Artes, em São Paulo. A programação inclui painéis, palestras, mesas redondas e ações da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, baseado em três pilares: Mercado Empresarial, Turismo e Cultura. O evento tem representantes de 16 países, com conferência a empresas, entidades, poder público e profissionais interessados em debater a diversidade no âmbito do turismo, comércio e cultura LGBT.

 

 

 

PROTESTO NA PREFEITURA

Hoje teve reunião do prefeito Dr Adriano com representantes de moradores da Rua da Torre, distrito de Tamoios, que correm o risco de ficarem desalojados por conta de processo de desapropriação na localidade, onde estão instaladas torres de alta tensão da Enel. A prefeitura afirma que é solidária às famílias e prometeu dar todo o apoio necessário aos moradores, que pretendem recorrer à Defensoria Pública para a garantia de seus direitos constitucionais. Amanhã tem protesto confirmado na porta da Prefeitura, às 16h, por conta da situação. Até um ônibus está confirmado para levar os manifestantes. No entanto, no governo, pessoas próximas a Adriano estão preocupadas, pois acham que pode haver manipulação por parte da oposição. 

 

 

 

SURF NA PAUTA

O fim de semana do prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano (DEM), foi de mar e surf na Praia do Forte, que recebeu o Cabo Frio Surf Pro 2019. Prestigiou os atletas participantes - na companhia dos secretários de Esporte e Lazer, Flávio Rebel, e de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira - e acompanhou alunos da rede municipal na Expo Lendas do Surf, na Praça da Cidadania, local onde aproveitou para plantar árvores com as crianças.

 

 

 

CRÉDITO BARATO

Nesse sábado, o secretário de Governo de São Pedro da Aldeia, Eron Bezerra, esteve na capital, na Barra, onde participou de uma reunião com a diretoria da Caixa Econômica Federal e prefeitos de cidades do Rio e de Minas Gerais também. Curioso é que, da Região dos Lagos, somente Eron foi. O objetivo do encontro foi falar dos programas 'Avançar Cidades' e 'Finisa' (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), que disponibilizam operação de crédito destinada a asfaltamento e iluminação pública, além de construção de prédios públicos. A operação tem prazo de pagamento de dez anos e taxa de juros de 6% ao ano. Tal operação pode ser muito importante para as cidades da Região. Mas é de se estranhar que apenas São Pedro tenha aproveitado essa oportunidade. Não querem dinheiro barato?

 

 

 

TURISMO E SUSTENTABILIDADE

Em Iguaba Grande, o prefeito Vantoil Martins (PPS) - que essa semana completa dois meses de governo - quer alavancar não só a economia da cidade como também o turismo ecológico e com sustentabilidade. Ele, o vice, Alexandre da Farmácia (PSB), e o secretário de Turismo, Marcelo Durão, visitaram o local onde está sendo instalado o Parque Municipal Ecológico. São 180.000 metros² de Mata Atlântica preservada, com cinco quilômetros de trilhas ecológicas além de um mirante de contemplação. Especialistas também já começaram o trabalho de catalogação das espécies. O parque será aberto ao público em breve. E falando em Meio Ambiente, a cidade também se prepara para receber a "I Feira de Meio Ambiente", que acontece dia 21 de setembro, na Praça Edyla Pinheiro, no Centro. A ideia é conscientizar a população sobre a ingestão de alimentos saudáveis (sem agrotóxico), além de fomentar ideias, projetos e ações sociais para chamar a atenção e impulsionar o interesse por uma cidade mais sustentável. No local terão expositores dos mais variados segmentos para apresentarem seus produtos e serviços, além disso, acontecerá apresentações artísticas e culturais, mesas de jogos de tabuleiro, corridas temáticas. 

 

 

 

PRÉ-DISPUTA NO CABO

Para além da disputa de Melman e Ton pelo PDT e o prefeito Renatinho Vianna (PRB) em busca da reeleição, a pré-campanha em Arraial do Cabo conta ainda com Walter Lúcio, o Tê (MDB), primo de Wanderson Brito, o Andinho, ex-prefeito cabista e que apoiou Tê na eleição passada. Tê confirmou hoje à coluna sua pré-candidatura e afirmou que por enquanto tem feito trabalho através de reuniões, em busca de parcerias. Revelou que a partir da semana que vem, ele já deve começar a botar um ritmo mais acelerado na pré-campanha dele. A verdade é que ninguém acredita que os dois não vão caminhar juntos, já que Andinho afirma que também é pré-candidato, mesmo estando inelegível.

 

 

 

AUDIÊNCIAS EM ARRAIAL

Depois da reunião sobre a revisão do Plano Diretor de Arraial do Cabo , o município começa as audiências públicas nesta semana, sempre às 18h. Amanhã o encontro será no distrito de Monte Alto, na Escola Municipal Francisco Luiz Sobrinho. Dia 29 é a vez de Figueira, na E.M. Vera Felizardo. E no dia 3 de setembro a audiência acontece na Prainha, no Ciep Cecílio Barros Pessoa.

 

 

 


CARTÃO ALIMENTAÇÃO

A reivindicação era antiga e até foi pauta de protesto da Educação de Araruama, visto que o benefício já havia sido aprovado e sancionado, mas não colocado em prática. Mas no sábado (24), a prefeita Lívia de Chiquinho (DEM) se redimiu da dívida: fez finalmente a entrega dos cartões alimentação para professores efetivos, diretores e vice-diretores. De acordo com a chefe do executivo araruamense, a prefeitura quer estender o benefício às outras categorias.

 

 

 

CONTRATAÇÕES SUSPENSAS

O Ministério Público obteve decisão na justiça que impede que a prefeitura de Rio das Ostras realize contratações até a divulgação do calendário oficial do concurso público previsto para a admissão de pessoal. A decisão ratifica liminares proferidas pelo TJ-RJ em junho de 2017 e em agosto de 2018, determinando a realização de concurso público para o preenchimento dos cargos de seu quadro de pessoal, atualmente ocupados por contratados temporários. Ou seja, as chamadas "contratações precárias" deverão continuar suspensas, "até que seja divulgado o calendário oficial do concurso público, com a devida publicação do edital, prazo de inscrição, calendário de provas, período de recursos, classificação final, apresentação de documentos, exames clínicos e demais etapas admissionais do certame", destaca um dos trechos da decisão.

 

 

 

RECADO CLARO

Depois de uma semana delicada, o Partido Social Liberal se mantém na base do governo Wilson Witzel (PSC). Mas, para evitar que a bancada inteira do PSL fosse para oposição, houve uma 'exigênciazinha' básica: uma delcaração do governador do Rio afirmando que não é candidato à presidência em 2022, como havia dado a entender recentemente. Witzel foi rapidamente às redes sociais e reafirmou seu apoio ao presidente. "Desde o início, sempre o apoiei. E já disse a ele, minha vontade é sucedê-lo, mas isso não significa que neste período estaremos em lados opostos", frisou o chefe do executivo estadual. O recado foi claro e Witzel atendeu de pronto.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias