Vereador de Maricá e filho são mortos a tiros dentro de casa

Ismael Breve, de 59 anos, foi assassinado durante a madrugada. Nenhum suspeito foi preso.


O vereador Ismael Breve (DEM), de 59 anos, e o filho dele, Thiago Marins, de 31, foram assassinados a tiros dentro de casa na madrugada desta quinta-feira (22) em Maricá.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 4h no bairro Zacarias. Ainda de acordo com a PM, a esposa e uma enteada do político também estavam em casa na hora dos assassinatos.

A PM informou também que, segundo a esposa do político, dois homens encapuzados entraram na casa, foram ao quarto do filho, arrombaram a porta e atiraram contra ele. A mulher disse também que o vereador ouviu o barulho e levantou para ver o que era. Ismael entrou em luta corporal com um dos homens e foi baleado pelo outro.

Nenhum suspeito foi preso até o momento e o caso é investigado na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG)

O velório do vereador Ismael Breve e do filho acontece às 15h, no plenário da Câmara Municipal de Maricá. O sepultamento será às 17h, no Cemitério Municipal da cidade.

 

CÂMARA EMITE NOTA DE PESAR E PEDE APURAÇÃO DO CRIME

Em nota, a Câmara de Vereadores de Maricá informou que "lamenta, profundamente, a morte do vereador Ismael Breve e de seu filho Thiago Marins. Ambos foram brutalmente assassinados na madrugada desta quinta-feira (22). A Câmara decreta luto oficial de três dias e por isso a Casa de Leis permanecerá fechada neste período. A Câmara pede a apuração dos fatos".

 

PREFEITURA EMITE NOTA E LUTO OFICIAL

A Prefeitura também divulgou nota e decretou luto oficial. "O vereador Ismael Breve era um agente público interessado e compromissado com a melhoria da qualidade de vida da população. Sua morte trágica, tanto quanto a de seu filho, Thiago Marins, enluta e revolta a todos os que, com eles, pensavam na vida parlamentar a serviço daqueles mais necessitados", diz parte do texto divulgado pelo município,  afirmando que "Maricá não é o espaço da barbárie, mas da convivência pacífica e construtiva".

 

JORNALISTAS TAMBÉM FORAM ASSASSINADOS EM MARICÁ NESTE ANO

O empresário Robson Giorno, de 45 anos, dono do Jornal O Maricá e pré-candidato a prefeitura de Maricá para as eleições de 2020, pelo partido Avante, foi assassinado no dia 25 de maio, quando chegava em casa a pé e um carro de cor prata passou na frente do imóvel atirarando contra o jornalista, que morreu na hora. 

Quase um mês depois, no dia 18 de junho, o jornalista Romário da Silva Barros, dono do 'Lei Seca Maricá', foi executado com três tiros na cabeça, quando homem encapuzado aproximou do veículo onde ele estava e efetuou os disparos.

O Disque Denúncia divulgou um cartaz para tentar identificar os assassinos dos jornalistas de Maricá. Quem tiver qualquer informação que possa levar aos assassinos pode entrar em contato pelo telefone (21) 2253-1177, pelo WhatsApp (21) 98849-6099 ou ainda pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ". O anonimato é garantido.

 

*Com informações do G1.

Categorias: Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias