A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session2147fb7d4e9ae7b9e01f88cbef2af98039540d2a): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Vereador propõe CPI da merenda em Arraial do Cabo | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Vereador propõe CPI da merenda em Arraial do Cabo

Prefeito Renatinho Vianna lamentou a irresponsabilidade do uso de fake news para desestabilizar o governo


O vereador Luciano Tequinho (PPS) expôs durante a sessão desta terça-feira (20), hipóteses de possíveis crimes do Poder Executivo contra a administração pública. 

O parlamentar aproveitou a presença da população em massa na Câmara para divulgar um áudio de Whatsapp em que um homem afirma ter pago R$ 20 mil de propina ao prefeito Renatinho Vianna (PRB), por intermédio da Secretária de Educação, Mônica Nilze. De acordo com as informações levantadas pelo vereador, o dinheiro é referente às verbas da merenda do município cabista, e o superfaturamento no valor do contrato com a empresa mencionada, ?Alimentação Carmense?, servia para encobrir os desvios.

A denúncia causou espanto a todos os presentes, e Tequinho sugeriu a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de apurar a situação. De acordo com o vereador, esta é apenas uma entre outras irregularidades cometidas na gestão do atual prefeito.

Na próxima sessão, que será realizada nesta quinta-feira (22), os demais vereadores devem discutir os trâmites para formalizar a CPI, que já conta com a aprovação e o apoio do presidente da casa, Thiago Félix (PSC), e do vereador Ton Porto (PCdoB).

 

Nota de esclarecimento e repúdio 

Após as declarações de Tequinho, a Prefeitura de Arraial do Cabo emitiu uma nota rebatendo as acusações:

"Em respeito à população de Arraial do Cabo, a Prefeitura esclarece que a Secretária de Educação, Mônica Nilze, jamais praticou atos ilícitos frente à pasta e repudia de forma categórica as acusações.  

O governo municipal defende a ampla investigação para esclarecimento de todos os fatos. Mônica Nilze salienta ainda, que não há conhecimento de quem seja a pessoa do suposto áudio gravado e nem ligação da mesma com nenhum processo de prestação de serviço ou fornecimento para a gestão municipal.

Por fim, o prefeito Renatinho Vianna lamenta a irresponsabilidade em usar fake news para desestabilizar o governo, em que um áudio sem qualquer comprovação de autenticidade é tratado como verdade. O prefeito reafirma a total transparência e responsabilidade em todos os trâmites de contratação de serviços para o município, não havendo qualquer conduta ilegal envolvendo funcionários públicos e fornecedores. 

Atenciosamente,
ASCOM PMAC"

Categorias: Arraial do Cabo Política

Fotos da notícia




Outras notícias