A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session5bf17d18d628e3ad13889750d8612da92b7229dc): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (19) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (19)

Prefeita Lívia de Chiquinho em festa; Em Búzios, denúncias de juiz na rede dão o que falar; HG circula eplo balneário no fim de semana; Dr Adriano na UPA de Cabo Frio em pleno domingo; Lançamento de diretório concorrido; Câmara de Arraial deve votar contas em setembro; Abraço à Laguna é um sucesso em Iguaba Grande; Convênio certeiro em São Pedro da Aldeia... E muito mais!


PREFEITA EM FESTA

Parabéns para a prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho (DEM), que comemora 37 primaveras nesta segunda-feira (19). Logo cedo, o primeiro-damo Chiquinho da Educação, postou mensagem de carinho para a amada. No início da tarde, foi a própria Lívia quem postou um vídeo dizendo que o aniversário era dela, mas que ela é quem iria "presentear" a população com a novidade. Disse que a partir da semana que vem, a cidade vai virar um verdadeiro "canteiro de obras" para calçar ruas de vários bairros. Segundo a chefe do executivo araruamense, hoje ela já ia empenhar a ordem de serviço para o asfaltamento no Rio do Limão, Alto da Boa Vista, Parque Hotel, Areal, Boa Perna, Mataruna, Ponte dos Leites (continuação), São Vicente e Itatiquara.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RELACIONAMENTO CASUAL

O juiz Raphael Baddini, da 2ª Vara de Búzios, que foi alvo de denúncias nas redes sociais que insinuavam atitudes movidas por interesses pessoais, negou envolvimento com Jéssica Helena Mota, recém empossada subsecretária Municipal de Ciência e Tecnologia, e de que a indicação dela ao cargo, teria sido uma troca de favores com Henrique Gomes, prefeito em exercício. Após matéria do Portal RC24h publicada no final da tarde de sexta-feira (16), embora diante da recusa do juiz em responder pelo telefone (só concede entrevistas pessoalmente), Baddini encaminhou nota negando relação com Jéssica. No entanto, na noite de sábado (17), por volta das 22h30, em entrevista à página de Facebook intitulada "Búzios Cidadão", o magistrado admitiu que teve um affair com jovem, mas que a relação foi apenas casual: "Nunca fui casado com essa moça. Já tivemos um relacionamento, mas interrompido por questões pessoais. Sabia que ela sempre teve atuação política, que era sua vocação. Mas não estamos juntos há um tempinho, como disse, por questões de dificuldade de conciliar trabalho e vida pessoal”, garantiu o juiz, observando que conheceu a subsecretaria em 2018 e que não a vê há pelo menos 15 dias.

 

 

 

TÍTULO HONORÍFICO

O juiz Raphael Baddini está com tudo mesmo, é o nome da vez. Na sessão da Câmara de Búzios de amanhã, foi incluído no expediente o projeto de decreto legislativo que dá ao meritíssimo o Título Honorífico de Cidadão Buziano, a ser entregue durante sessão solene da Câmara Municipal. A matéria é do vereador Dom (foto - Patriotas).

 

 

 

TÁ NA RUA

O prefeito em exercício de Búzios, Henrique Gomes (DEM), não parou dentro do gabinete nem em casa nos últimos dias. Está peregrinando na cidade toda. Sábado foi prestigiar o Festival da Sardinha (foto), conversou com os barraqueiros, com os visitantes e, claro, fez uma boquinha. Ontem, acompanhado da esposa Patrícia, foi ao Canto Esquerdo de Geribá e participou da entrega das novas pranchas de surf ao projeto social "Na Onda Delas", que é patrocinado por uma operadora de celular. HG tá na rua. Independente de qualquer coisa, ele está se preparando para 2020. Mesmo que haja nova dança das cadeiras (como crê o grupo de Granado).

 

 

 

DOMINGO NA UPA

O prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano (DEM) deu expediente na UPA do Parque Burle ontem. Explicando, ele foi acompanhar um curso de capacitação de enfermagem, focado no atendimento pré-hospitalar e resgate avançado. "É de extrema importância no papel dos profissionais que atuam salvando vidas. Agradeço do fundo do meu coração a todos que se empenham pelo cidadão cabo-friense, o nosso trabalho não é fácil, mesmo passando por muitas dificuldades, estamos colocando a casa em ordem e dando a volta por cima", disse o prefeito.

 

 

 

LANÇAMENTO CONCORRIDO

A Associação Atlética Cabofriense encheu na noite da última sexta-feira (16), para acompanhar o lançamento do diretório do PSL na cidade, cujo presidente é o deputado estadual Dr Serginho, que é pré-candidato a prefeito. E deputado fez o dever de casa direitinho. O que a gente ainda não sabe é se essa antecipação é boa, no sentido de colocar logo o carro na frente dos bois. Só o tempo dirá. De qualquer maneira, outros filiados do PSL de Cabo Frio estão colocando nome à disposição... Será que Dr Serginho vai ter que bater chapa para concorrer em 2020?

 

 

 

NA TEVÊ

José Bonifácio (PDT), outro pré-candidato ao comando da prefeitura de Cabo Frio, foi entrevistado hoje no programa Sidnei Marinho. Zezinho está bem animado e com disposição de enfrentar o próximo ano, mesmo tendo que se dividir entre o que mais gosta, a política, e uma cadeira de hospital, onde, de quando em vez, precisa ir fazer quimioterapia. Mas ele de abatido não tem nada. Suas andanças pelos dois distritos de Cabo Frio continuam a todo vapor, assim como as reuniões nos bairros para saber as demandas da população. O detalhe é que Zezinho avança sobre o eleitorado de Rafael Peçanha (PDT). 

 

 

 

ANO NOVO

Quem comemora nova idade hoje é a vereadora de Cabo Frio, Alexandra Codeço (PRB). Completou 42 anos, e já disse que vai tentar se reeleger ano que vem. Os direitos de mulher e o combate à violência feminina figuram como prioridade em seu mandato. E agosto é um mês especial para a parlamentar, que neste ano, comemorou um ano de aprovação da Lei Quebrando o Silêncio, de autoria dela. Também é da vereadora a lei que prevê campanhas de conscientização das mulheres sobre a importância de sua participação na atividade política, incentivando-as a concorrem a cargos eletivos e se filiarem a partidos políticos. O objetivo é aumentar a participação da mulher na política cabofriense, hoje majoritariamente exercida por homens.

 

 

 

EM SETEMBRO

A ansiedade é grande pela votação das contas do prefeito de Arraial do Cabo, relativas a 2017, cuja sessão ainda não foi marcada pelos vereadores. Até agora, o certo mesmo é que aconteça em setembro, mas sem data confirmada, segundo informou a assessoria do legislativo municipal. Renatinho Vianna (PRB) está confiante, apesar do TCE ter emitido parecer contrário, mas que segundo a Procuradoria, as ressalvas são relacionadas à contratação de pessoal, incorrendo na LRF. Se a turma da oposição conseguir convencer os demais a acompanharem o Tribunal, a vida do chefe do executivo cabista vai ficar complicada.

 

 

 

SITUAÇÃO ESTRANHA

A situação toda é muito triste, da demolição das casas que estavam dentro de área de proteção ambiental no distrito de Monte Alto, em Arraial do Cabo. Mesmo com a assistência da prefeitura no local, como transporte (dentro do Estado) para famílias que queiram voltar para as cidades de origem e encaminhamento para abrigos ou casas de passagem, tem muita gente que não quer sair de lá. A prefeitura tem encontrado resistência de algumas pessoas que tiveram suas casas demolidas. Existem aqueles que ainda nutrem esperança de conseguir reconstruir o lar no mesmo lugar. E por isso, não querem arredar pé. 

 

 

 

ABRAÇO À LAGUNA

A praia do Popeye, em Iguaba Grande, pareceu até pequena diante do "grande abraço à Laguna", que aconteceu ontem, como forma de discutir, sensibilizar e conscientizar as pessoas acerca da poluição de um ecossistema indispensável para a sobrevivência da Região dos Lagos. O prefeito Vantoil Martins (PPS), fez questão de participar juntamente com seu secretariado e secretários de outros municípios. "O secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio, está de parabéns, a Zane (Machado), que representa a sociedade civil, também está de parabéns. Esse é um grito, um pedido de socorro aos órgãos competentes no sentido de demonstrar a importância da balneabilidade da lagoa. Iguaba quer assumir este papel, dando o primeiro passo num chamamento a todos para que se conscientizem que o meio ambiente é tudo. Parabéns a todos que abraçaram essa iniciativa", comemorou Vantoil. Essa foi a primeira vez que o chefe do executivo participa do ato bem como outras autoridades.

 

 

 

CONVÊNIO COM CURRAL

Após muitas solicitações de moradores e inúmeros acidentes, finalmente a Prefeitura de São Pedro da Aldeia conseguiu encontrar uma solução para os cavalos soltos às margens das rodovias. Firmaram convênio com o Curral Associado de Itambi, de Itaboraí. Uma equipe estará diariamente fazendo apreensões e atendendo denúncias, que poderão ser feitas pelas redes sociais oficiais da Prefeitura, pelo telefone da Guarda Municipal ou pelo canal de comunicação "Alô Cidadão" via aplicativo WhatsApp. Agora, quem tiver algum animal apreendido, terá que provar com documentação e entrar contatar o Curral em 10 dias. Os constantes cavalos soltos na RJ-140, que cruza o município, é um drama antigo. O governo vinha sendo muito criticado pela falta de fiscalização e suporte para socorrer os animais, que ficam agonizando na pista. A solução encontrada pela Prefeitura de São Pedro deveria ser seguida por municípios vizinhos, afinal isso acontece em todas as cidades locais. 

 

 

 

EXONERADO

Após nove meses como secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Paulo Fernando Carvalho, o Carvalhão, foi exonerado do cargo na última sexta (16). A saída dele foi uma decisão do prefeito Marcelino Borba (PV), segundo assessoria da prefeitura. Eleito vereador no último pleito, Carvalhão deverá voltar a exercer suas atividades no Legislativo municipal. No lugar dele, assume interinamente o servidor Marcus David Gomes de Rezende. Para quem não lembra, Carvalhão foi preso em flagrante durante uma operação do Ministério Público no mês passado, suspeito de envolvimento na morte de três pessoas em 2010, sendo solto 15 dias depois, mediante decisão do TJ, que concedeu liberdade com medidas cautelares.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias