Clientes da Enel terão direito a comprar geladeira, ar condicionado e freezer com desconto de 50%

Promoção começa nesta segunda-feira (19) e vale para compras nas redes Ricardo Eletro e Novolare. Além disso, 5% do valor pago pelos consumidores será destinado a um projeto social


A Enel lança nesta segunda-feira (dia 19) o programa Luz Solidária, que permitirá aos clientes da concessionária de energia elétrica trocar eletrodomésticos antigos por modelos novos e mais eficientes com 50% de desconto. A promoção vale para compra de geladeira, ar condicionado e freezer, nas redes Ricardo Eletro e Novolare. Além disso, 5% do valor pago pelos consumidores será destinado a um projeto social.

No Rio, a Enel irá disponibilizar R$ 3,2 milhões em descontos por meio do programa. Odailton Arruda, responsável pelo setor de Eficiência Energética da Enel no Brasil, explica que a iniciativa é voltada para clientes residenciais da concessionária.

"Esse projeto tem dois objetivos principais. O primeiro é possibilitar que as pessoas tenham equipamentos mais eficientes em casa. A tecnologia está sempre evoluindo e esses equipamentos vão ficando obsoletos e acabam desperdiçando energia. O segundo objetivo é que as pessoas ajudem projetos sociais" — declara.

Para participar do programa, o consumidor precisa ser titular da conta de luz da Enel, estar em dia com os pagamentos, e ter um equipamento usado para trocar pelo novo. Esse eletrodoméstico antigo precisa estar em condições de funcionamento, mas ser ineficiente, ou seja, ter um consumo alto de energia elétrica.

O programa não estabelece uma faixa de renda para que os clientes participem, nem um valor máximo para os eletrodomésticos que serão adquiridos. No entanto, os produtos deverão ter o selo Procel de eficiência energética.

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, serve 66 municípios do estado do Rio de Janeiro. Entre eles, Niterói, São Gonçalo, Região dos Lagos, Petrópolis, Teresópolis e Angra dos Reis.

*Matéria do Extra

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias