A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session75960e973b0fdc3d561b36d85aa5a4f79f8fa88f): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Arraial do Cabo segue prestando assistência às famílias após demolições de casas em área de invasão | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Arraial do Cabo segue prestando assistência às famílias após demolições de casas em área de invasão

Assistência Social estão no local, onde ainda têm famílias. De acordo com o relatório do primeiro dia de atendimento, grande parte das pessoas desalojadas são de fora do município; entre as cadastradas, cinco são de fora do Estado


A Prefeitura de Arraial do Cabo acompanha desde a quinta (15) o desdobramento da operação realizada pelo Ministério Público e pelo Inea, que realizou a derrubada de 147 casas em área de invasão, prestando apoio às famílias envolvidas. Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (16), as equipes da Assistência Social retornaram ao local para nova abordagem, tendo em vista que ainda têm famílias ali.

Equipes de psicólogos e assistentes sociais prestam atendimento, conversando com as famílias para que aceitem a realizar o cadastro junto à Prefeitura. Ontem, apenas 22 aceitaram a fazer a ficha, porém algumas não quiseram informar de onde vieram. Algumas famílias já foram levadas para casas de amigos e parentes através dos veículos cedidos pela prefeitura. Nenhuma aceitou a realizar inscrição no Cadastro Único. Carros oficiais, uma van e um ônibus seguem à disposição.

Além disso, um caminhão de mudança ficou à disposição até às 23h desta quinta auxiliando quem precisava retirar móveis e objetos pessoais. A Assistência Social também providencia alimentação para os que se mantêm no local. Somente na quinta-feira, 200 quentinhas foram entregues.

De acordo com o relatório do primeiro dia de atendimento, grande parte das famílias desalojadas são de fora do município. Dentre as cadastradas, cinco são de fora do Estado do Rio de Janeiro.

Como o município faz parte da categoria pequeno porte II, da codificação do Ministério de Desenvolvimento Social, não possui abrigo municipal. A Prefeitura tentou contato com todos os abrigos de municípios vizinhos, incluindo casas de passagem, porém foram informados que não há vagas. Uma solicitação também foi encaminhada ao Estado e a Assistência Social segue aguardando resposta e procurando alternativas. 

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias