A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session74ce248d883f70817917fe82aeeff069b38f8863): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Ex-vereador protocola pedido de afastamento de Henrique Gomes da Prefeitura de Búzios | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Ex-vereador protocola pedido de afastamento de Henrique Gomes da Prefeitura de Búzios

Pedido é baseado na decisão que tramita junto à Comarca de Armação dos Búzios, que já colheu, na íntegra, um pedido anterior de afastamento do prefeito interino por crime de improbidade administrativa


A instabilidade política em Armação dos Búzios parece estar longe de acabar. Pelo menos essa a impressão causada com mais uma novidade que aconteceu nesta quinta-feira (15). O ex-vereador Manoel Eduardo da Silva, o Marreco, protocolou, diretamente na Câmara Municipal, um pedido de afastamento do prefeito interino da cidade, Henrique Gomes (DEM).

O pedido de Marreco se baseia na decisão que tramita junto à Comarca de Armação dos Búzios, que já colheu, na íntegra, um pedido anterior de afastamento de Henrique por crime de improbidade administrativa. Gomes conseguiu voltar às funções públicas por meio de uma liminar na Justiça. Recentemente, os advogados dele conseguiram uma outra liminar garantindo que essa mesma decisão voltasse para primeira instância.

O ex-vereador alerta que a situação vem gerando enorme instabilidade no município, já que o prefeito afastado, André Granado, briga por um novo recurso que garanta a retomada da chefia no poder executivo. "Assim como André Granado, Henrique Gomes não tem condição nenhuma de determinar o destino do município e, tampouco, de ser o responsável pelas verbas públicas", afirmou o vereador, complementando que Henrique tem dado destinação adversa aos recursos que foram planejados no orçamento de 2019.

O Portal RC24h entrou em contato com a presidente da Câmara, Joyce Costa, que informou que essa não é a primeira vez que o ex-vereador "protocola um pedido de afastamento. Ele já fez isso com André Granado", mas que o pedido será encaminhado à Procuradoria. A vereadora destaca que antes de ser colocado em votação, o pedido precisa ser aprovado com maioria de seis votos e depois ser estudado para verificar se não há nenhuma falha.

O Portal RC24h também entrou em contato com a assessoria de comunicação do prefeito interino que afirmou, em nota, que "a medida não tem embasamento legal que possa gerar um pedido de afastamento. O procedimento em questão nem mesmo retornou a comarca para ser julgado. Por tanto é inconsistente e infundado".

Categorias: Armação dos Búzios Política

Fotos da notícia




Outras notícias