VÍDEOS / Inea e PM realizam operação para demolir casas em áreas irregulares de Arraial do Cabo

Construções ocupam área de proteção permanente do Parque Estadual da Costa do Sol, em Monte Alto. Prefeitura oferece apoio social às famílias envolvidas na ação


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), com apoio da Polícia Militar e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), realiza uma operação desde o início da manhã desta quinta-feira (15) pra demolir casas irregulares em Arraial do Cabo.

As construções, de acordo com o Inea, estão em uma área de proteção permanente do Parque Estadual da Costa do Sol (PECS), em Monte Alto. A operação tem o objetivo de demolir 120 casas, conforme determinação da Justiça. Cerca de 300 agentes atuam no local.

Em nota, a Prefeitura informou que "segue acompanhando o caso, se colocando à disposição das autoridades competentes para auxílio no que for necessário. No momento, a equipe está empenhada em cumprir o papel de proteção social para os municípes".


Prefeitura oferece apoio social às famílias envolvidas na ação 

Atendendo a determinação do Ministério Público, a Prefeitura de Arraial do Cabo oferece apoio à ação realizada pelo órgão e pelo Inea, em Monte Alto. Cabe ao município, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos, realizar a triagem, acolhimento e o encaminhamento das famílias diretamente envolvidas na ação.

O acolhimento será feito pela equipe técnica composta por assistentes sociais e psicólogos e oferecerá serviços de encaminhamento e transporte de usuários, inserção no Cadastro Único, levantamento e cadastro para emissão de passagens, atendimentos psicológicos. 

Além disso, será disponibilizado um ônibus e uma van para a locomoção das famílias dentro do município e o auxílio para quem vai para outros locais, além de alimentação para esses munícipes durante o andamento da operação. 

 

 

Categorias: Arraial do Cabo Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias