ABRAÇO À LAGUNA - Meio Ambiente da Região dos Lagos se une neste domingo (18) em ato pela despoluição da Lagoa de Araruama

Iniciativa foi de uma moradora e apoio dos secretários de Iguaba Grande, Araruama, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Arraial do Cabo se mobilizaram para realizar o evento, que acontece domingo (18), às 9h, na praia do Popeye, no município iguabense


Iguaba Grande vai sediar, neste domingo (18), o evento "Abraço à Laguna", de mobilização pela despoluição da Lagoa de Araruama. O evento é fruto da união de cinco secretários de Meio Ambiente: Marco Antônio Motta (Iguaba), Cláudio Barreto (Araruama), Luciano Silva (São Pedro da Aldeia), Mário Flávio Moreira (Cabo Frio) e Arildo Mendes (Arraial do Cabo). Eles classificam como um ato de amor. A concentração é às 9h, na praia do Popeye.

O evento é uma iniciativa da moradora Zane Machado. A organização do evento também estará recolhendo doações de alimentos não perecíveis que serão doados à instituições carentes.

O evento tinha sido marcado para 4 de agosto, mas teve que ser adiado por conta do mau tempo.

Serão distribuídas camisetas vermelhas com o objetivo de realizar um grande coração humano em frente a laguna, onde um drone irá realizar imagens que serão enviadas para ONGs do mundo todo com o objetivo de chamar atenção do que está ocorrendo com a maior laguna hipersalina do mundo.

 

A programação seguirá com as seguintes atividades:

- Doações de mudas de árvores frutíferas e plantas ornamentais

- Recolhimento de óleo usado para reciclagem

- Serviços da Cruz Vermelha (aferição de pressão arterial, medição de glicose e outros)

- Caminhão de coleta seletiva

- Fundação Leão Treze

- Serviço de Acuidade Visual

- Aulão de Zumba com o professor DuDu Soares

- Cortes de cabelo masculino e feminino

- Pinturas artísticas nas crianças, e foto com o “Homem Aranha”

- Desenhos sobre a Laguna

- Brincadeiras ao ar livre

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias