A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session7593591ecc4c5f01eada8bc2bf815911dde62b12): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Festa da Padroeira de Cabo Frio termina neste domingo (18) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Festa da Padroeira de Cabo Frio termina neste domingo (18)

Encerrando os festejos, será realizado um almoço na Praça Porto, às 12h, com show de Jero e Jamantha e festival de prêmios até as 15h


A tradicional festa da Padroeira de Cabo Frio, Nossa Senhora da Assunção, termina neste domingo (18) com programação religiosa, procissão e shows populares na Praça Porto Rocha, no Centro da cidade.

Encerrando os festejos, será realizado um almoço na Praça Porto, às 12h, com show de Jero e Jamantha e festival de prêmios até as 15h.

A Prefeitura dará todo suporte ao evento, com montagem e desmontagem das tendas, luz e som do palco para as apresentações musicais e instalação de banheiros químicos. Um esquema especial de trânsito foi organizado para segurança e comidade durante os festejos. Para essa edição da festa, fogos de artifícios com efeitos visuais vão garantir momentos de beleza e fé no dia da padroeira. As tradicionais barraquinhas estarão montadas ao longo da praça, vendendo comidas e bebidas típicas.

Para o prefeito Dr. Adriano Moreno, o momento é de fé e tradição na cidade. “A festa de Nossa Senhora da Assunção é para mim, principalmente por ser católico e paroquiano, um momento de grande importância, como atrativo cultural e religioso em Cabo Frio. Todos os anos temos uma linda festa e esse ano não poderia ser diferente”, comentou.

 

Sobre a Matriz Histórica de Nossa Senhora da Assunção

A matriz histórica de Nossa Senhora da Assunção é a sétima igreja mais antiga do Brasil, segundo a tradição a imagem da santa, é a terceira sob o título ‘Assunção’ trazida de Portugal por Frei Agostinho.

 

Corrida da Padroeira

Ainda comemorando a festa da Padroeira, no dia 25 de agosto, acontece a 12° edição da Corrida da Padroeira. A largada será às 8h, na Praça Porto Rocha, percorrendo as ruas do centro da cidade, passando pela praia do Forte. As modalidades serão caminhada e corrida 5km e 10km e corrida 10 km. Os vencedores do 1º ao 3º lugar nas categorias masculino e feminino, 5km e 10km, serão premiados com valores em dinheiro e kit com brindes. Todas as categorias receberão medalha de participação. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de agosto e as vagas são limitadas.

Categorias: Cabo Frio Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias