Festa da Padroeira de Cabo Frio termina neste domingo (18)

Encerrando os festejos, será realizado um almoço na Praça Porto, às 12h, com show de Jero e Jamantha e festival de prêmios até as 15h


A tradicional festa da Padroeira de Cabo Frio, Nossa Senhora da Assunção, termina neste domingo (18) com programação religiosa, procissão e shows populares na Praça Porto Rocha, no Centro da cidade.

Encerrando os festejos, será realizado um almoço na Praça Porto, às 12h, com show de Jero e Jamantha e festival de prêmios até as 15h.

A Prefeitura dará todo suporte ao evento, com montagem e desmontagem das tendas, luz e som do palco para as apresentações musicais e instalação de banheiros químicos. Um esquema especial de trânsito foi organizado para segurança e comidade durante os festejos. Para essa edição da festa, fogos de artifícios com efeitos visuais vão garantir momentos de beleza e fé no dia da padroeira. As tradicionais barraquinhas estarão montadas ao longo da praça, vendendo comidas e bebidas típicas.

Para o prefeito Dr. Adriano Moreno, o momento é de fé e tradição na cidade. “A festa de Nossa Senhora da Assunção é para mim, principalmente por ser católico e paroquiano, um momento de grande importância, como atrativo cultural e religioso em Cabo Frio. Todos os anos temos uma linda festa e esse ano não poderia ser diferente”, comentou.

 

Sobre a Matriz Histórica de Nossa Senhora da Assunção

A matriz histórica de Nossa Senhora da Assunção é a sétima igreja mais antiga do Brasil, segundo a tradição a imagem da santa, é a terceira sob o título ‘Assunção’ trazida de Portugal por Frei Agostinho.

 

Corrida da Padroeira

Ainda comemorando a festa da Padroeira, no dia 25 de agosto, acontece a 12° edição da Corrida da Padroeira. A largada será às 8h, na Praça Porto Rocha, percorrendo as ruas do centro da cidade, passando pela praia do Forte. As modalidades serão caminhada e corrida 5km e 10km e corrida 10 km. Os vencedores do 1º ao 3º lugar nas categorias masculino e feminino, 5km e 10km, serão premiados com valores em dinheiro e kit com brindes. Todas as categorias receberão medalha de participação. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de agosto e as vagas são limitadas.

Categorias: Cabo Frio Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias