A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session53f26111ab85eda162ac8a52c7cd1aed2e1232c6): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Polícia prende acusado de matar motorista do BlaBlaCar em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Polícia prende acusado de matar motorista do BlaBlaCar em Cabo Frio

Crime aconteceu em setembro de 2018. Christophy Michael Ferreira Buarque foi preso por latrocínio na tarde desta terça-feira (13)


A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (13), um dos acusados de roubar e matar o motorista do aplicativo BlaBlaCar Marcelo de Oliveira Brochado, em setembro de 2018.

De acordo com o delegado da 126ª DP, Sérgio Caldas, Christofhy Michael Ferreira Buarque foi capturado no estacionamento de um mercado no bairro Monte Alegre, por meio de diligência velada e carros descaracterizados.

"As investigações ocorreram por quase um ano, com oitivas de testemunhas e interceptações telefônicas, sendo os autores identificados como Lucas Ribeiro da Silva e Christophy", informou o delegado.

Lucas já havia sido preso em 2018, com prisão preventiva por 30 dias e estava preso por outro crime de roubo qualificado. Segundo a polícia, "nessa tarde foi cumprida a prisão preventiva, sem prazo determinado, dele e de Christophy".

Ambos foram denunciados pela Promotoria de Investigação Penal do Ministério Público por latrocínio. As ordens de prisão foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Cabo Frio.

Em nota, a BlaBlaCAr afirmou que "repudia qualquer forma de violência e reforça o compromisso com a geração de um ambiente confiável para seus usuários".

A empresa colaborou com as autoridades durante todo o processo de identificação dos criminosos e afirma que "trabalha continuamente para evitar o mau uso da plataforma, oferecendo funcionalidades como verificação de foto, email, telefone e avaliações, o que permite que motoristas e passageiros escolham com quem vão viajar. A empresa lembra que esse é o primeiro caso do tipo desde o início de sua operação no país".

 

RELEMBRE O CASO

O crime aconteceu no dia 4 de setembro de 2018, quando o motorista, que era morador de Niterói, estava de passagem por Cabo Frio e utilizou o serviço do aplicativo para dividir a despesa do retorno. Marcelo deu carona a um casal, que embarcou na Rodoviária de Cabo Frio e agendou buscar dois rapazes no Monte Alegre.

Os criminosos embarcaram e o motorista parou em um posto de combustíveis no bairro Porto do Carro para abastecer o veículo. Após o abastecimento, Lucas e Christophy anunciaram o assalto e exigiram que o motorista retornasse para o Monte Alegre.

"O casal de passageiros teve os bens roubados e foi libertado em frente ao prédio de uma rede de emissoras de televisão. Eles pediram ajuda ao vigia. Estavam preocupados com o motorista que foi mantido refém dos criminosos", contou Sérgio Caldas.

Conforme a polícia, o corpo e o veículo de Marcelo foram encontrados em um matagal na Estrada Nelore, um dia após o crime. Na época, a perícia constatou que o motorista foi morto com um tiro na cabeça.

 

*Fonte: PCERJ - 126 DP.

Categorias: Cabo Frio Plantão Policial

Fotos da notícia




Outras notícias