BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (12)

Lista de pré-candidatos a 2020 em Cabo Frio cresce a cada dia; Dr Adriano comemora oficialização do Compir; Audiência pública super concorrida na Câmara cabo-friense; Prefeitos da Região dos Lagos em clima de Dia dos Pais... E muito mais!


AUDIÊNCIA CONJUNTA

A audiência pública conjunta das CPIs sobre o fornecimento de energia elétrica - da Alerj e da câmara municipal - lotou as dependências do legislativo cabo-friense, foi super concorrida, a conversa fluiu, muita reclamação no púlpito e uma plateia atenta. Mas o destaque mesmo, a coluna vai dar ao presidente da Comissão em Cabo Frio, vereador Rafael Peçanha (PDT), que após falar da importância das Comissões, não escondeu de ninguém que um café com Zeidan ele gostaria de tomar. E olha que Rafael não é de falar com quem toma café por aí.

 

 

 

 

 

SIMPÁTICO À PRÉ-CANDIDATURA

Cabo Frio já tem mais um pré-candidato a prefeito nas eleições de 2020. Aquiles Barreto (SD) disse à coluna que é simpático a uma pré-candidatura ano que vem, engordando a lista dos que devem disputar a chefia do executivo na cidade. Ontem, no Dia dos Pais, fez um post, com o filhote João Alfredo no colo, ao lado de outra foto dele pequeno com o pai, Alfredo Barreto (que foi vereador e secretário de governo), nos idos de 1992, quando ele já se "fantasiava" com terno e gravata para imitar o pai, já dando mostras que a vida pública seria seu norte. O curioso é que nos bastidores o que tem de dissidente do grupo Marquinho apostando em Aquiles não está no gibi. Será que o tio sabe disso?

 

 

 

AUMENTANDO A LISTA

Aquiles entra na pré-disputa, se juntando a nomes como Luis Geraldo (PRB), o candidato de Marquinho Mendes (MDB - ele diz que é ele mesmo, mas...),  Dr Adriano (DEM), Dr Serginho (PSL), Rafael Peçanha (PDT ou outro partido), Jefferson Vidal (PSC), José Bonifácio (PDT), Cristiane Fernandes (PSDB) e o candidato do PSOL, que é difícil afirmar quem vai ser (porque é certeza que não se misturam...). E tem ainda o deputado Dr Serginho (PSL) que está bastante ágil nessa pré-corrida e tem em seu apoio o colega parlamentar Subtenente Bernardo (PROS), que garante que não quer se candidatar, e por isso Serginho confia que contará com apoio de Berna. Mas sabe como é na política né. Vai que lá na frente, uma mosquinha azul pica alguém? O futuro a Deus pertence.

 

 

 

COMPIR OFICIALIZADO

Apesar das dificuldades, desafios e 'dores de cabeça' diários, o prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano (DEM), está sempre com um sorriso no rosto. A felicidade do dia é pela oficialização do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), publicada no boletim oficial da última sexta (9). O Conselho vai contar com 34 membros titulares e 34 membros suplentes, com representantes do governo municipal, do poder legislativo e da sociedade civil. 'Estamos trabalhando para mudar Cabo Frio, não é fácil, mas uma das prioridades é colocar a casa em ordem, como dizia Mandela: 'As coisas sempre parecem impossíveis até que são feitas.'

 

 

 

AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA

Passando pelo Suisso (confeitaria) hoje, numa tarde agradável e ensolarada de inverno, a caminho da Câmara, demos de cara com a vereadora Letícia Jotta (PSC), na companhia do irmão, Fausto Jotta, e de Kely Soares, da Apae. Papo vai, papo vem, descobrimos que a nobre parlamentar não descarta a possibilidade de se lançar pré-candidata a prefeita de Cabo Frio. Disse que nenhuma mulher a representa na atualidade e que por isso acredita ter chance em 2020. No encontro, comentou sobre a "novela do PSC", que recentemente foi "pego por cima" pelo deputado Dr Serginho (PSL) - que vai indicar o comando da executiva municipal. Afirmou que vai sim sair do partido, mas que essa decisão já havia sido tomada antes do episódio, e que ela não tem nada contra Dr Serginho. Comentamos que seu colega Jefferson Vidal (PSC), também pré-candidato, havia ficado abalado com a situação, no que Letícia se limitou a dizer: "aqui se faz, aqui se paga".

 

 

 

AMOR DECLARADO

O domingo dos Pais foi de muitas postagens dos homens públicos da Região dos Lagos, que encontraram um momento de ternura em meio aos desafios (e tretas) diários da vida política, que aliás anda bastante conturbado por aqui. Como em Búzios, onde até hoje o povo não sabe quem fica de vez no comando da Prefeitura. No momento quem comanda é Henrique Gomes (DEM), que postou foto bonitinha com os filhos, Henrique Júnior e Luciana.

 

 

 

 

 

 

OS TRÊS VIANNAS

Em Arraial do Cabo, o prefeito Renatinho Vianna (PRB) homenageou o domingo especial com a foto de três gerações, sendo duas já engajadas na história política do balneário: Renato Vianna é ex-prefeito e Juninho, o filho, quem sabe? "Ser pai é amar, compreender, ser amigo e parceiro e também respeitar as escolhas e apoiar as decisões", disse. Uma coisa é certa: a família Vianna tem muita força na política cabista.

 

 

 

 

 


NO DIRETÓRIO ESTADUAL

Depois de um domingo feliz, Renatinho Vianna começou a semana com reunião no diretório do seu partido, o PRB, na capital. Foi recebido pelo presidente estadual da sigla, Luis Carlos Gomes. Conversaram sobre o trabalho no município, os desafios da gestão do prefeito e realizações e projetos para a retomada do crescimento desta cidade. O deputado estadual Carlos Macedo e o coordenador do partido da Região dos Lagos, Cláudio Bastos, participaram da reunião.

 

 

 

SELFIE E TRABALHO

Em Iguaba Grande, sendo domingo ou não, o prefeito Vantoil Martins (PPS) não se desliga de seu trabalho. E nesse último não foi diferente. Fez um post na rede social em homenagem ao pai, Dinorah Alves Martins, e não ficou de bobeira em casa não. É tão obcecado pelo trabalho que no fim de semana do Dia dos Pais levou a filha caçula - Ana Luiza, de sete anos - 'a tiracolo', e foi dar um giro pela cidade, vistoriando obras em andamento. A pequena não perdeu tempo e fez várias selfies. Deixa o Conselho Tutelar saber disso Vantoil... Porque perder a piada, jamais.

BALANÇO DE GOVERNO

Na semana em que completa 50 dias de governo à frente da prefeitura de Iguaba, Vantoil Martins (PPS) vai falar dos desafios e projetos para a cidade. Será entrevistado amanhã na Litoral News e na quarta (14), no 'Bom dia Litoral', na rádio.

 

 

 

TRIO DE RESPONSA

Cláudio Chumbinho (MDB) não é muito dado a ficar postando fotos da vida pessoal, mas nesse domingo ele abriu uma exceção. Ladeado pelo trio mais importante de sua vida, era só sorrisos nesse clique aí com os filhos Felipe, Evelyn e Hugo. Passou bem o Dia dos Pais.

 

 

 

 

 

 

 

 

PIZZA E FAMÍLIA

O primeiro-damo de Araruama, Francisco Ribeiro - o Chiquinho da Educação (DEM), era só amores ontem. Aproveitou para curtir com a esposa e prefeita Lívia de Chiquinho (PDT) e os filhos, uma noite dos Pais numa pizzaria da cidade. Postou e, como não é bobo nem nada, ainda fez um 'merchan' do estabelecimento no seu Facebook.

 

 

 

 

 

 

 

LINDA HOMENAGEM

Foi bastante emocionante a homenagem prestada pelos filhos ao pai Wilson Witzel (PSC) e compartilhada pelo próprio em sua página do Facebook. Ele assiste a um vídeo com depoimentos dos quatro, mas ao final da gravação, todos entram na sala, em carne e osso, fazendo o governador cair nas lágrimas. Muito fofo!

 

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias