A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session0cd8e2fb81ceb3a792cf31a897e0ddbc182f06f9): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

CPI da Energia Elétrica reúne deputados, vereadores e a população em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

CPI da Energia Elétrica reúne deputados, vereadores e a população em Cabo Frio

Audiência pública teve presença da concessionária também e representantes da cidade puderam expor reclamações sobre prestação de serviços da Enel. Reunião faz parte dos trabalhos das duas comissões, da Alerj e do legislativo cabo-friense


A CPI da Alerj que investiga irregularidades na prestação de serviço das concessionárias de energia elétrica Enel e Light, se juntou hoje à CPI da Enel de Cabo Frio para uma audiência pública realizada nesta segunda-feira (12), na Câmara Municipal. A CPI no âmbito do legislativo estadual já percorrer diversas cidades do Estado, passa por Cabo Frio e segue para realizar mais audiências em outros municípios.

Em Cabo Frio, a CPI investiga as diversas reclamações de prejuízos à população por conta da precariedade dos serviços prestados e também devido as constantes quedas e oscilações de energia. Além disso, a comissão analisará supostos aumentos excessivos nas contas de luz, aparentemente reajustadas acima da taxa de inflação.

No âmbito estadual também. As constantes queixas dos consumidores quanto à prestação de energia elétrica das concessionárias Light e Enel gerou a instalação da CPI. Desde então, conforme explicou a presidente da Comissão na Alerj, deputada Zeidan (PT), as demandas dos moradores dos diversos municípios têm sido ouvidas. "Estamos na reta final das audiências, a população vem sofrendo muito com a falta de energia principalmente durante o verão. Os moradores sofrem e também os turistas. Perdem todos. Quem vai pagar esse prejuízo?", questionou a parlamentar.

Segundo Zeidan, além das audiências populares, a CPI também está ouvindo os órgãos de defesa do consumidor, como Defensoria Pública, Ministério Público, Procon e comissões da própria Alerj. A deputada diz que as notícias não são nada boas.

"O diagnóstico é muito terrível. E a CPI veio para cobrar, procurar saber quais são e onde estão os erros nessa prestação de serviços da Enel e da Light, que é a empresa com maior número de processos no Tribunal de Justiça. A segunda é uma empresa de telefonia. A terceira é a Enel. A gente precisa que o Estado execute com a Aneel um convênio para que a gente possa fiscalizar de perto essas duas concessionárias. Fiscalizar e multar. A Aneel já faz isso mas faz à distância, de Brasília", disse a presidente da CPI na Alerj.

 

 

O vereador Rafael Peçanha (PDT), presidente da CPI da Enel, destaca a importância em juntar forças contra as desobediências ao direito do consumidor e ao bolso da população, que é o que a gente mais ouve de reclamação aqui em Cabo Frio. Sou muito otimista e acho que essas movimentações geram pressão não só no sentido social e político, mas dão elementos concretos para que se movimentem justiça, legislativo, executivo, em todos os âmbitos, para que os problemas possam ser resolvidos".

 

 

Além de Rafael, compõem a Comissão os vereadores Alexandra Codeço (PRB) como vice-presidente, Vanderlei Bento (PMB) como relator, Oseias Rodrigues (PDT), Edilan Ferreira (PRP), Rodolfo Aguiar (SD) e Letícia Jotta (PSC).

Outros vereadores que não fazem parte da comissão também fizeram questão de acompanhar a audiência pública da tarde desta segunda-feira, como o presidente da Casa, Luis Geraldo (PRB), Jefferson Vidal (PSC), Blau Blau (PSC) e Nenel do Jardim (PPS).

Também foram convidados para a audiência pública representantes da OAB, Defensoria Pública, Ministério Público, Procon - representado na mesa pela coordenadora-geral Mônica Bonioli, Associação Comercial Industrial e Turística de Cabo Frio, Enel, e Câmara de Dirigentes Lojistas de Cabo Frio.

Categorias: Cidadania

Fotos da notícia




Outras notícias