A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session6aa69427c81e12da4e4a899bfb805b2bf51b4edb): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (9) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (9)

Dr Adriano sai da Rede e agora é DEM; Comitiva cabo-friense participa da filiação do prefeito; Deputado da Região dos Lagos na lista dos gastadores da Alerj; Prefeito de Arraial volta atrás na decisão de corte no salário dos comissionados; Situação de Búzios cada dia pior; Chumbinho vai para as ruas de São Pedro fiscalizar obras; Vantoil confere cozinha comunitária de Iguaba... E muito mais!


ADRIANO AGORA É DEM

O prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano, deixou mesmo o partido Rede, como havíamos antecipado, e assinou hoje a filiação ao Democratas. E a assinatura foi em grande estilo, na presença de nada mais nada menos que Rodrigo Maia, presidente nacional da sigla e da Câmara dos Deputados. Rodrigo assinou pessoalmente a ficha de Adriano e também fez questão de segurar a mesma ficha para que ele assinasse antes. Na ocasião, o prefeito de Cabo Frio fez um discurso dando a entender que o 'caminho do meio' deverá ser objeto de interesse nas eleições de 2020. Mesmo tom de discurso adotado por Rodrigo Maia, ou seja, ano que vem será com vistas aos partidos de centro, deverão tentar imprimir o ritmo nas próximas eleições, fugindo dos extremismos que tomaram conta da política atual. 

 

 

 

LEVOU COMITIVA

Adriano levou uma comitiva grande. Além do presidente municipal do DEM e assessor especial do prefeito, Antônio Carlos Vieira, o Cati, também estiveram presentes o vice-presidente do partido em Cabo Frio, e coordenador de Eventos da Prefeitura, Clóvis Barbosa; Caio Moreno, que é tesoureiro do partido e irmão de Dr Adriano. Os secretários municipais de Saúde, Carlos Ernesto Dornellas, e de Turismo, Paulo Cotias estavam lá. Sérgio Ribamar, que é um dos principais conselheiros políticos e assessor especial de Adriano, era outro que esteve presente.

 

 

 

CHIQUINHO É DEM

Esta foto também comprova que quem esteve por lá também assinando ficha de filiação foi Chiquinho da Educação, marido da prefeita de Araruama, Lívia Belo (PDT). O detalhe é que, falando com Chiquinho, ele revelou que não só está se filiando ao DEM como irá assumir a coordenação de algumas campanhas na Região dos Lagos. O curioso é que a ex-deputada estadual Marcia Jeovani já é filiada ao DEM há bastante tempo. Como será que essa situação vai ficar? Afinal de contas, a família Jeovani é a grande adversária hoje de Chiquinho e Lívia em Araruama. Outras figuras que também estiveram lá fazendo a filiação foram as prefeitas de Saquarema, Manoela Peres, e de Quissamã, Fátima Pacheco, e a deputada Laura Cardoso.

 

 

 

TÁ RINDO DE QUÊ?

Note o semblante leve e sorridente do prefeito em exercício de Búzios, Henrique Gomes (DEM), que também foi prestigiar a filiação dos colegas. Cara de quem voltou ao comando da Prefeitura, afinal de contas isso aconteceu ontem. Ele acompanhou atentamente o discurso de Adriano que falou sobre a união e a importância de se encontrar um caminho mais do centrão, na busca de caminhos políticos futuros. Quem também está na foto é Manoela Peres.

 

 

 

TURISMO NÁUTICO

Falando em Chiquinho, a esposa dele, prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho, esteve no Rio, mais especificamente na Capitania dos Portos. Saiu de lá com documento em mãos e bastante sorridente, dizendo que "novidades vêm por aí". Como sabemos, Lívia quer muito alavancar o turismo náutico na cidade, com o projeto de um catamarã que ligue a cidade ao distrito de Praia Seca.

 

 

 

 

 

 


INSTALAÇÃO DE COMPANHIA

Os deputados estaduais Dr Serginho (PSL) e Subtenente Bernardo (PROS) se reuniram hoje com o comandante do 25º BPM, coronel Ibiapina, para começar a (quem sabe) a resolver um problema seríssimo de segurança no condomínio Monte Carlo (Minha Casa Minha Vida), no Jardim Esperança, em Cabo Frio. Eles discutem a instalação de um posto policial no local, pedido antigo dos moradores. O conjunto residencial existe há quase um ano e meio, mas o clima familiar resistiu apenas aos primeiros seis meses. De um ano para cá, quem mora lá não sabe mais o que é sossego, visto que a localização do condomínio é entre duas facções criminosas. Na próxima terça (13), o trio vai ao local para ver qual seria o lugar viável de instalar o posto. Excelente iniciativa!

 

 

 

ALUGUEL CARÍSSIMO

Por outro lado, o parlamentar Bernardo, que garante não querer ser pré-candidato ano que vem, viu sua imagem arranhada, desde que foi veiculada reportagem na grande mídia, de que ele está na lista dos deputados que mais gastaram com locação de carros, combustível, pedágio e estacionamentos. A frota da Alerj foi extinta no início do ano para cumprir uma resolução de 2016. Os veículos foram doados para a Secretaria de Segurança, hoje extinta. Porém, em abril último a Assembleia criou a verba de gabinete. Cada deputado tem R$ 26,8 mil por mês para gastar com material de escritório, equipamentos, passagens aéreas - e automóveis. Ao todo, 21 deputados alugaram carros com valores que chegam a R$ 10 mil, entre eles Bernardo, que tem dois carros alugados. Vale ressaltar que os repórteres tentaram, em vão, conversar com Berna para que ele se explicasse, mas ele saiu antes do fim da sessão.

 

 

 

PRESSÃO POR APOSENTADOS

O atraso salarial dos servidores efetivos da prefeitura de Cabo Frio tem tirado o sono de muito trabalhador, que há alguns meses ficam na ansiedade para saber se vão conseguir honrar seus compromissos. Também engrossam essa fila dos aflitos, os aposentados do Ibascaf, que não têm calendário específico de pagamento. Já fizeram protesto na Praça, reunião com o executivo e nada melhorou. Quem está indignado com essa situação também é o vereador Aquiles Barreto (SD), que hoje oficiou o Ibascaf a respeito do pagamento dos aposentados e pensionistas da cidade. "Não é tolerável que qualquer servidor tenha atraso de salários mas no caso dos aposentados chega a ser desumano e por isso, vamos cobrar firmemente para que os salários de todos os servidores e contratados sejam colocados em dia", disparou.

 

 

 

VITÓRIA DOS TAXISTAS

E por falar em carros, a prefeitura de Cabo Frio lançou ontem o edital do processo seletivo de táxis. Na ocasião, o prefeito, Dr Adriano (Rede), e o secretário de Mobilidade Urbana, Everaldo Loback, reuniram-se com representantes do Sindicato de Taxistas e da Rádio Táxi firmando o compromisso com a categoria que pela primeira vez recebe o ordenamento para atuação no município, antigo anseio dos taxistas. Quem estava rindo à toa era o presidente do Sinditaxi, Josemário Moreira, o Baiano, que está nessa luta há cerca de dez anos. Até em Brasília ele foi para que a Lei Federal 13.640/18 fosse regulamentada por aqui. Parabéns Baiano.

 

 

 

VOLTOU ATRÁS

O prefeito de Arraial do Cabo voltou atrás e revogou o decreto assinado semana passada que diminuía em 20% o salário dos comissionados para contenção de despesas e adequação à LRF, por conta da baixa arrecadação no período. Segundo Renatinho Vianna (PRB), a mudança na decisão aconteceu depois que ele se reuniu com as secretarias de Fazenda, Administração e com a Procuradoria, quando foi informado que as perspectivas de arrecadação eram boas. O decreto que revoga o anterior foi assinado hoje. Ontem, o presidente da Câmara, vereador Thiago Fantinha (PSC), já havia proposto a derrubada do documento, alegando que a medida seria "desumana". "Às vezes é necessário tomar medidas que sabemos que vão gerar certa insatisfação, mas que são em favor do município e como gestor municipal tenho a obrigação” explicou o prefeito.

 

 

 

 

PEDIU, MAS NÃO LEVOU

Um burburinho vindo do Beco da Fofoca reinou na terra do Cabo hoje... Dizem que quem tem ficado na cola de Renatinho Vianna é o vereador Luciano Tequinho (PPS), que recentemente entregou a liderança de governo e assumiu a vice-presidência da Câmara. E que o maior anseio do parlamentar atualmente seria trocar de Casa, saindo do legislativo e entrando no executivo, de preferência como titular da secretaria de Obras, hoje comandada por Renato Gonçalves. Ouviu um sonoro não... Tentamos falar com Tequinho, mas não fomos bem sucedidos na tentativa.

 

 

 

QUE FASE!

Em Búzios o clima de instabilidade continua. Informamos na semana passada sobre a ameaça de paralisação dos exames do laboratório que atende usuários do SUS. A Masther Lab está com pagamentos em atraso há três meses. André teria prometido quitar a dívida na semana passada quando retomou o cargo pela enésima vez. Só que Henrique voltou, e tudo parou novamente. Segundo denúncia de funcionários, tem gente passando necessidades e com contas acumulando. Que fase, hein?!

 

 

 

CONFERINDO OBRA

O prefeito Cláudio Chumbinho (MDB), ultimamente, está mais nas ruas do que nunca! Ontem ele passou boa parte do dia de trabalho acompanhando obras na área de paisagismo, prática de atividades físicas e à educação. A fiscalização começou no canteiro central da Rodovia RJ-106, na altura do bairro Balneário. Em seguida, o chefe do executivo acompanhou a instalação da Academia Popular do bairro São João e as obras de construção da sede própria da Escola Municipal Jamila Motta da Silva, no mesmo bairro.

 

 

 

CALÇADA IDEAL

Chumbinho quer padronizar as calçadas do município, no sentido de promover maior acessibilidade e segurança aos pedestres. O projeto já está pronto e chama-se "Manual da Calçada Ideal", elaborado por profissionais das secretarias municipais de Urbanismo e Habitação e de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento e que foi apresentado ao chefe do executivo aldeense ontem, no dia internacional do pedestre. O encontro definiu, ainda, a data em que o projeto será apresentado para toda a sociedade civil organizada. Para isso, um seminário será realizado na Câmara Municipal, no dia 28 de agosto, às 10h.

 

 

 

UNIDOS PELOS AUTISTAS

O projeto de implantação da Clínica-Escola do Autista em São Pedro da Aldeia, assunto que vimos abordando aqui na coluna inclusive, está se tornando a menina dos olhos dos gestores da Região dos Lagos. Hoje, o secretário de Governo aldeense, Eron Bezerra, e o advogado Carlos Magno de Carvalho (militante da causa), se reuniram com o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba (PV), na sede do executivo riostrense. Compartilharam as ações que estão sendo realizadas em São Pedro em prol do atendimento especializado a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e do apoio oferecido aos familiares. A iniciativa envolve os municípios de São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Iguaba Grande, Arraial do Cabo e Rio das Ostras. A comissão passa a se reunir periodicamente. Marcelino ficou bastante empolgado com projeto.

 

 

 

 

VISITOU A COZINHA

Em Iguaba Grande, o prefeito Vantoil Martins (PPS), visitou hoje a cozinha comunitária de Sapeatiba Mirim, que inclusive foi promessa de campanha como sendo um dos primeiros atos quando eleito. A  produção de quentinhas para funcionários da prefeitura na cozinha comunitária vai significar uma economia imensa, visto que o gasto com emrpesa fornecedora era de R$ 1 milhão anual. Acompanhado do secretário de Fazenda Paulo César Pereira e dos vereadores Marciley Lessa (PDT), líder do governo, e Marcelo Costa (MDB), supervisionou o local.

 

 

 

CPIs DA ENEL EM AUDIÊNCIA

Cabo Frio irá receber na próxima segunda-feira (12), às 15h, na Câmara de Cabo Frio, uma audiência pública organizada pela CPI da Enel da Alerj, em conjunto com a CPI da Enel da Câmara cabo-friense, para investigar as irregularidades no serviço de fornecimento de energia elétrica na cidade. A presidente da CPI, deputada Rosângela Zeidan (PT), junto com outros membros da Comissão estão visitando diversas cidades da área de atendimento da concessionária para ouvir a população de suas principais queixas.

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias