A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session61fbb89b1d31c9eef0ae34071186621e03da9474): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Cabo Frio lança edital do processo seletivo de táxis | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Cabo Frio lança edital do processo seletivo de táxis

Novos pontos de táxi serão distribuídos dentro das cinco localidades da cidade: Centro, Jardim Esperança, Peró, São Cristóvão e Tamoios.


Cabo Frio lançou, nesta quinta-feira (8), o edital do processo seletivo de táxis. Na ocasião, o prefeito Adriano Moreno e o Secretário de Mobilidade Urbana, Everaldo Loback, reuniram-se com representantes do Sindicato de Taxistas e da Rádio Táxi firmando o compromisso com a categoria que pela primeira vez recebe o ordenamento para atuação no município, antigo anseio dos taxistas.O edital nº 01/2019 será publicado nesta sexta-feira (9) e disponibilizado online no portal da Prefeitura Municipal de Cabo Frio.

O processo seletivo irá disponibilizar 65 vagas, sendo 10% para veículos acessíveis ao usuário com deficiência e outros 10% disponibilizados para condutores com deficiência. Os novos pontos de táxi serão distribuídos dentro das cinco localidades da cidade: Centro, Jardim Esperança, Peró, São Cristóvão e Tamoios. O objetivo é efetivar uma das diretrizes do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, para acesso aos modos de transporte urbano, em especial para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo a inclusão e promovendo a equidade.

Os candidatos podem concorrer a apenas uma vaga, obtendo a autorização mediante processo classificatório. Dentre os critérios de pontuação, estão características do veículo, como ano modelo, capacidade do porta-malas e tipo de combustível. Será avaliado ainda a pontuação referente ao condutor, contemplando o tempo efetivo como motorista profissional, cursos de atualização.

“Esta é a primeira vez que o município realiza o processo seletivo para taxistas. A Lei 1.637 estabelece a proporção de um táxi a cada 700 habitantes do município. Realizar esse processo de forma transparente, justa e imparcial é um grande marco na gestão e um desejo antigo do setor. Estamos muito felizes em responder à essa demanda”, comenta o secretário da pasta, Everaldo Loback.

Qualquer dúvida deve ser direcionada à comissão organizadora pelo e-mail mobilidade@cabofrio.rj.gov.br. 

Categorias: Cabo Frio Trânsito

Fotos da notícia




Outras notícias