MACAÉ / 10º Festival Macaé Cultura e Gastronomia agita a Orla dos Cavaleiros até domingo (11)

Um dos mais importantes eventos do calendário oficial de Macaé oferece boa comida, cerveja gelada e música de primeira durante o fim de semana


De quinta-feira (8) a domingo (11) acontece, na orla da Praia dos Cavaleiros, o 10º Festival Macaé de Cultura e Gastronomia, promovido pelo Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros. Na edição de 10 anos de Festival, a cidade de Macaé será homenageada. “Vamos trazer um reencontro à história e belezas da nossa região. Os visitantes encontrarão diversos 'pedacinhos' de Macaé, inclusive com uma bela exposição fotográfica dos maiores artistas da região que têm amor pela cidade”, conta Vitor Neves, presidente do Polo.

Serão diversos atrativos, tendo como destaque a Cozinha Show Casa&Cor, com oficinas de gastronomia e cultura, com presença de chefs renomados e degustações gratuitas de pratos e bebidas, que serão preparados ao vivo para os visitantes. Gustavo Rinkevich - chef do Rocka Beach Lounge & Restaurant de Búzios, o mixologista Rod Werner do restaurante XIAN do Rio e Rafael Dias do restaurante Miá de Tiradentes-MG são alguns confirmados dessa edição, além de grandes nomes locais.Confira a programação completa do Festival aqui.

Além dos diversos estandes de gastronomia dos associados do Polo e convidados comercializando os pratos por R$ 22 e sobremesas por R$ 15, haverá oficina literária com contação de história infantil, atrações musicais que, este ano, está sendo apoiada pelo SESC, como a Banda Jamz - 2° lugar final no talent show SuperStar e DJs locais apoiados pela rádio Hits FM, artesanatos, recreação infantil inclusive com desfile de lojas no dia 11, presença das cervejarias artesanais Saideira – Therezópolis, Roter, Concubina, Backer, Coronel Pafo e Show de Bola, Vinícola Mistral, Bar do Polo com cervejas, refrigerantes, sucos e água. Como expositores estão confirmados: Forno - padaria artesanal, Farolito ID - camisaria, Mercado Brasil – quadros decorativos, Pastel da Paulista, Doces Nobres – doces caseiros, Cachaçaria Sete Engenhos, Gin Amazzoni, Produtos da Serra da Canastra, Toyota, Banco Santander, SEBRAE e Convention Visitors Bureau Macaé.

O evento, que faz parte do calendário turístico do município e do Estado, recebe, em média, 30 mil visitantes por edição, aumentando a cada ano.

#EuCurtoMacaé em destaque no Festival

Marca que representa o reencontro da cidade com a sua origem, o #EuCurtoMacaé fará parte do 10º Festival de Cultura e Gastronomia, num espaço onde o público poderá transformar a experiência de participar de um dos mais importantes eventos do calendário oficial do município, em registro diferenciado, através das redes sociais.

Na orla da Praia dos Cavaleiros, a prefeitura apresenta um ponto de integração desenhado com o objetivo de oferecer aos macaenses e visitantes um cenário moderno que se conecta com o visual do mar. Com a reprodução dos principais patrimônios históricos, culturais e naturais de Macaé, o espaço é ideal para o registro de fotografias que se enquadram no Instagram e no Facebook.

Orla dos Cavaleiros tem alterações no trânsito

Condutores que trafegam no bairro Cavaleiros devem ficar atentos por conta das alterações no trânsito da orla para a realização do 10ª Festival Macaé de Cultura e Gastronomia. Até domingo (11), a Avenida Atlântica, entre as ruas Lindolfo Color e Viña Del Mar, terá o trânsito interrompido ao tráfego de veículos durante para a realização do evento.

A orientação para os motoristas que trafegam pela orla dos Cavaleiros é entrar pela Rua Lindolfo Collor e seguir em frente até a Avenida Nossa Senhora da Glória, virar à esquerda na mão inglesa, retornando à orla pela Rua Viña Del Mar. Todo o trecho modificado estará sinalizado.

Seis agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana estarão no local durante todos os dias, das 6h até o término do evento. A orientação aos condutores é que respeitem a sinalização, os limites de velocidade e a indicação para a mão inglesa na Avenida.

Categorias: Diversão Macaé

Fotos da notícia




Outras notícias