A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionc63948e69c1cd67938e1e07061fd3cd799b7cae9): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Laboratório de Búzios que presta exames para o SUS paralisa serviços a partir desta segunda (5) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Laboratório de Búzios que presta exames para o SUS paralisa serviços a partir desta segunda (5)

Repasses não são feitos há três meses. Prefeitura alega que está analisando documentos e dados para constatação de idoneidade dos acordos


A partir desta segunda-feira (5), o único laboratório que realiza exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à população de Armação dos Búzios vai paralisar os serviços. O Masterlab, que funciona dentro do Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP) informou que será mantido apenas o atendimento aos pacientes que seguem internados.

De acordo com o laboratório, devido a instabilidade política que tem afetado o balneário buziano, os repasses das verbas não estão sendo feitos há três meses e, por consequência, os funcionários estão com os salários atrasados. Até os fornecedores estão sem receber.

Cláudio Silva, do Masterlab, informou que o prefeito em exercício, Henrique Gomes, foi notificado há 20 dias, assim como dois secretários do governo e o diretor do HMRP.

Em nota, a Prefeitura de Búzios alegou que a atual gestão está realizando um "rigoroso levantamento de contratos e licitações para verficiar o uso correto do dinheiro público. Foram analisados processos e solicitados documentos e dados para a constatação da idoneidade dos acordos".

Ainda de acordo com a prefeitura, para que os repasses fossem efetuados, os mesmos documentos foram exigidos e um fiscal está analisando todo o processo, que não foi finalizado "por conta de diversas mudanças no Executivo Municipal".

A Secretaria de Saúde de Búzios solicitou cópias das requisições dos exames à empresa.

"Não trata-se de não se querer realizar os pagamentos e, sim, ter respaldo de transparência que corrobore os mesmo. A Prefeitura também espera que o contrato esteja e acordo com os deveres legais para que o serviço possa continuar sendo prestado e a empresa receba pelo que cumprir", finalizou a nota.

Categorias: Armação dos Búzios Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias