A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionbbd303bf34d38d47411f96b219716e986a013d27): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (2) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEXTA-FEIRA (2)

Polêmica em Cabo Frio dando o que falar; Presidente do legislativo dá puxão de orelha no executivo; Instabilidade política de Búzios se reflete na saúde; Troca de liderança na Câmara de Arraial do Cabo; Reconstrução de Iguaba Grande; Licitação à vista em Araruama; Intolerância religiosa é tema de audiência em São Pedro da Aldeia... E muito mais!


POLÊMICA

A subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, está com 'sangue nos olhos' por conta do episódio ocorrido ontem na sessão solene de reabertura dos trabalhos da Câmara, quando a vereadora Letícia Jotta (PSC) a acusou de racismo num evento realizado no último fim de semana no Segundo Distrito. Falou em alto e bom som que foi tratada mal pela subprefeita. À coluna, Tamires fez questão de ressaltar que as acusações não têm o menor fundamento. "E tenho como comprovar isso", disse. Fontes da coluna disseram à BM que Letícia está querendo colocar gente dela lá na subprefeitura... Hoje à tarde, Tamires foi à prefeitura para tratar desse assunto, mas não deu detalhes sobre com quem iria conversar acerca de denúncia da vereadora. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

 

 

 

OLHANDO PARA 2020

No encerramento da sessão solene de reabertura do legislativo, ontem à noite, o presidente da Câmara de Cabo Frio, vereador Luís Geraldo (PRB), fez um pedido ao executivo que, ao mesmo tempo, foi um 'puxão de orelha'. Ele quer saber porque a prefeitura não está dando a visibilidade necessária à lei de incentivos fiscais, trabalhada pelo legislativo por cerca de um ano antes de ser aprovada. Luís frisou que tem visto comércios fechando portas e uma cidade economicamente parada. E falou como quem "olha para 2020". "Se a economia não funciona, não tem saúde, não tem segurança, não tem nada. A gente não vê riqueza sendo criada, nem emprego. A obsessão atual do governo é ficar torcendo todo mês para que os royalties aumentem um pouquinho. E ninguém dá visibilidade à lei de incentivo. A gente vê as cidades vizinhas empregando seus munícipes, dando dignidade às pessoas de trabalharem e levarem seu sustento para casa sem depender do poder público. Porque souberam trabalhar a economia da cidade. O que a gente precisa em Cabo Frio é de pessoas que pensem um pouco mais na cidade, de uma forma geral", disparou o presidente do legislativo cabo-friense.

 

 

 

ESCOLHA ASSERTIVA

Tem tudo para emplacar o evento Boulevard Bohemio, de Cabo Frio, que acontece hoje, muito graças aos esforços e vontade de trabalhar de um novato na prefeitura, o coordenador de Evento Clóvis Barbosa. A ver pelo sucesso que foi o "MPB na Praia do Forte", semana passada. Esse de hoje é fruto da união de esforços entre o setor privado e Prefeitura (que cedeu palco, GM e apoio logístico), tendo a figura de Clóvis como um dos principais interlocutores entre o poder público e os produtores e comerciantes do Canal. Segundo Clóvis, a ideia do prefeito Dr Adriano (Rede) é investir nesse tipo de evento, que usa a parceria público-privada como forma de fomentar o comércio, atrair um público diferenciado e revitalizar alguns espaços. Vale destacar que o Canal andava bem "em baixa", e o evento promete dar um levante no local. Apesar de muito jovem - 22 anos, e de ter assumido a função há apenas um mês, o garoto já vem revelando que a escolha de Adriano foi assertiva.

 

 

 

RESULTADO DA INSTABILIDADE

A instabilidade política que afeta Armação dos Búzios por conta do entra e sai de prefeito há mais de dois meses já tem seus reflexos. E, como de praxe, o peso disso tudo recai sobre o ombro da população. A partir de segunda-feira (5) o único laboratório de exames que presta serviços pelo SUS, e que funciona no hospital municipal Rodolpho Perissé, o Masterlab (antigo Megalagos), vai paralisar seus serviços, mantendo apenas o atendimento aos pacientes que estão internados. O laboratório está há três meses sem receber e, por consequência, seus funcionários também estão com salário atrasado. Nem reagente estão conseguindo comprar, já que fornecedores também estão com pagamento atrasado. Segundo Cláudio Silva, do Masterlab, o prefeito em exercício Henrique Gomes (DEM) foi notificado há 20 dias, bem como dois de seus secretários e o diretor do hospital. Não houve resultado até agora. Com isso, tomou decisão radical de suspender o atendimento, com exceção dos internados, para não ter quebra de contrato.

 

 

 

PF NO CABO

Hoje de manhã, a presença da Polícia Federal em Arraial do Cabo causou o maior vuco-vuco. A primeira informação que chegou era que se tratava de uma operação na secretaria de Educação. Em seguida, foi informado que se tratava da prisão de um inspetor de alunos acusado de pedofilia. Depois chegou nova informação, que não era prisão deste, mas se tratava de um outro crime. No fim da tarde, a PF informou que o caso se trata de falsificação de documento junto à Marinha e foi deferido pelo juízo como prisão preventiva, por falta de comparecimento à Justiça. O fato é que não há nenhuma relação com a prefeitura ou investigação ligada ao poder público municipal.

 

 

 

ENTREGOU LIDERANÇA

O vereador Luciano Tequinho (PPS) não é mais o líder do governo na Câmara cabista. Entregou o "cargo" essa semana mas ainda não se sabe o motivo maior disso. Também não foi anunciado até o momento quem será o novo líder. O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB), preferiu não comentar a situação.

 

 

 

RECONSTRUÇÃO ASFÁLTICA

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (PPS), acompanhado do vice, Alexandre da Farmácia (PSB), foi pra rua hoje de novo. Está acompanhando de perto a reconstrução asfáltica que está sendo feita em vários bairros da cidade. Hoje os trabalhos foram concentrados na Rua Morvan Barbosa, na Estação, mais conhecida como a rua do colégio Genária Viana.

 

 

 

LITERATURA E MEIO AMBIENTE

Ainda sobre o município iguabense, o fim de semana vai ser bastante movimentado na cidade. Neste sábado (3), acontece a FLIG - Feira Literária de Iguaba, a partir das 9h da manhã, na Praça da Estação, que tem programação recheada com palestras, apresentações culturais e outros. No domingo (4), tem o ''II Abraço a Laguna'', também a partir das 9 horas, na Praia do Popeye. O evento visa conscientizar o cidadão iguabense sobre a preservação do meio ambiente. A ideia é que todos compareçam vestidos de branco para tornar o dia um marco de amor a Lagoa.

 

 

 

LICITAÇÃO À VISTA

Está marcada para o dia 12 de agosto, às 10h, uma licitação milionária da Prefeitura de Araruama, na modalidade concorrência pública, que vai contratar empresa para construção de uma escola bilíngue no Parque Hotel. O valor estimado é em torno de R$ 3,5 milhões. Mas tem gente chiando, e muito, cidade afora, cobrando da prefeita Lívia de Chiquinho (PDT) outras "prioridades", como a maternidade e o pronto-socorro.

 

 

 

NÃO À INTOLERÂNCIA

A intolerância religiosa, infelizmente, ainda é uma realidade no nosso dia a dia. Um encontro em São Pedro da Aldeia, onde recentemente houve um caso de vandalismo a um centro de Candomblé que existe há 18 anos, vai discutir a questão. A organização está convidando todos os praticantes das religiões afrobrasileiras e frequentadores das Casas e Comunidades de Terreiros da Região dos Lagos a participarem do "Encontro de Ase". O objetivo do evento é fortalecer os laços de amizade e religiosidade das pessoas ligadas às diversas casas de nossa região, a fim de evitar a crescente intolerância religiosa, depredação e vandalismo ao sagrado. Será dia 23 de agosto, a partir das 15h, no auditório da secretaria municipal de Educação, na Rua Francisco Santos Silva, bairro Nova São Pedro.

 

 

 

DELAÇÃO PREMIADA

Saiu no "Informe O Dia" desta sexta-feira (2) que Paulo Melo (MDB), ex-presidente da Alerj, está preparando sua delação premiada. Nas últimas duas semanas, já esteve três vezes no Ministério Público Federal. Apontou aos procuradores a participação de deputados estaduais. Melo foi preso na Operação Cadeia Velha, em 2017. Em março deste ano, a Justiça o condenou a 12 anos e cinco meses de prisão por corrupção passiva e organização criminosa. 

 

 

 

COLUNA REGIÃO DOS LAGOS

Saiu hoje mais uma edição da Coluna Região dos Lagos, assinada pela jornalista Renata Cristiane, no jornal O Fluminense, com as principais notícias que agitaram o mundo da política, de Búzios a Macaé. Está imperdível! Clique aqui para ler a coluna na íntegra.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias