A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessione3ff0037557bfbab6302de8068ddd4b86ed1691c): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (31) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUARTA-FEIRA (31)

Renatinho Vianna festeja idade nova em Arraial; Dr Adriano retorna hoje de Brasília; Prefeitura de Cabo Frio anuncia cronograma de pagamento; Fim do recesso legislativo; Pagamento antecipado movimenta Iguaba Grande; Búzios investe em nova comunicação; Youtuber entrevista secretário aldeense; Araruama sem rodeios... E muito mais!


IDADE NOVA E SEM FOLGA

Quem festeja idade nova hoje é o prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB), que completa 45 anos neste 31 de julho. Foi super parabenizado na rede social e ao vivo também, já que trabalhou normalmente. E depois ganhou bolo. Apesar de ser o aniversariante, presenteou ontem o funcionalismo, que já recebeu o salário de julho. A exemplo de Búzios, Iguaba e Araruama, as prefeitura cabista tem conseguido liberar o salário do funcionalismo público antes de terminar o mês trabalhado. Parabéns Renatinho, a coluna deseja um feliz aniversário!

 

 

 

 

 

 

NOTIFICAÇÃO NÃO CHEGOU

Ninguém da Câmara de Arraial do Cabo se manifestou até o momento sobre a suspensão ontem, por meio de liminar judicial, da CPI da Prolagos. Entre os motivos, segundo conta no processo, estão os "excessos" cometidos pelo vereador Willian Luz (PT), presidente da Comissão, também composta por Galego (PEN) e Ton Porto (PC do B). Segundo a assessoria do legislativo cabista, a procuradoria da Câmara está avaliando a situação e a Casa só vai se manifestar oficialmente assim que receber a notificação. Pela manhã, o presidente da CPI disse que foi pego de surpresa com a decisão (divulgada na BM de ontem) e postou vídeo no Facebook falando disso. "Fui pego de surpresa ontem com a liminar da empresa cancelando os atos da CPI, mesmo depois de ter participado de audiência pública com o presidente da concessionária, que demonstrou boa fé em sanar todas as dúvidas e fornecer informações à Comissão. Estamos trabalhando de forma incansável e contínua, mesmo durante o recesso. Vamos nessa luta até o final", disse Willian.

 

 


VOANDO DE VOLTA

O prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano (Rede), chega hoje na cidade após três dias na capital federal, onde esteve em várias audiências em ministérios, como divulgado na coluna essa semana, para apresentação de projetos que garantam recursos para o desenvolvimento do município. Nesta quarta (31), no seu último dia em Brasília, Adriano, acompanhado dos secretários de Mobilidade Urbana, Everaldo Loback; de Desenvolvimento da Cidade, Felipe Araújo; e a superintendente de Mobilidade Urbana, Isabella Martins, se reuniu com o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Washington Stecanela. "Falamos sobre os projetos do esporte como ferramenta de inclusão social da secretaria nacional que podemos levar para nosso município", destacou o prefeito de Cabo Frio.

 

 

 

PAGAMENTO DE SERVIDOR

A prefeitura de Cabo Frio divulgou hoje o calendário de pagamento dos salários de julho para os servidores municipais. Assim como nos últimos meses, o depósito dos salários será feito de forma fracionada. Ainda conforme previsão do governo, a folha salarial será fechada somente em 21 de agosto, com o pagamento aos comissionados da Administração e da Saúde e do Fundo de Promoção Social. Apenas os efetivos da Educação receberão dentro do prazo legal, até o quinto dia útil no mês, na próxima quarta-feira (7). No dia 12, é a vez dos efetivos da Saúde e da Administração, dos contratados da Educação e da Guarda Municipal. Um semana depois, no dia 19, receberão os contratados da Saúde. Vale ressaltar que o cronograma foi feito com base na arrecadação.

 

 

 

CLUBE DA ESQUINA

Em Cabo Frio, o vice-prefeito Felipe Monteiro (PC do B) se encontrou hoje com o músico Wagner Tiso. E o bate-papo foi bastante produtivo. Falaram sobre a conexão Cabo Frio - Minas Gerais, no sentido de trazer para cá eventos que valorizem o turismo e alavanquem a geração de emprego e renda. E vem novidade por aí. "Na conversa que tivemos, o Regente comentou sobre a intenção de comemorar os 50 anos de Clube da Esquina em Cabo Frio com Flavio Venturini, Lô Borges e Milton Nascimento", disse Felipe. Também participaram do encontro a empresária Mariana Lisboa e o sindicalista Lopes da Conceição. 

 

 

 

FIM DO RECESSO

A Câmara Municipal de Cabo Frio retorna às suas atividades amanhã, após o recesso legislativo que acontece todo ano neste período.  A primeira sessão ordinária do segundo semestre acontecerá na próxima terça-feira (6), com expediente e pauta da última sessão ordinária do semestre anterior, devido à falta de quórum necessário para votações. A exemplo de Cabo Frio, os legislativos dos outros municípios da Região dos Lagos também voltam ao trabalho, com execeção de Iguaba Grande, onde não há recesso em julho.

 

 

 

CÍRCULO VIRTUOSO

Prometeu e cumpriu. O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (PPS), foi ao Facebook avisar que os salários já estariam disponíveis até as 15h de hoje, tal como firmado quando do lançamento do calendário anual de pagamento do servidor municipal. Vantoil, que está no cargo há um mês, disse que o governo "está mostrando a que veio". Avisou que o pagamento do funcionalismo significa a injeção de cerca de R$ 3,8 milhões na economia da cidade: "um incentivo para comerciantes e microempresários fazerem promoções". E fez um "apelo": que a população aproveite para consumir na cidade, dando preferência aos estabelecimentos iguabenses como forma de manter o dinheiro circulando no município. "Assim você estará aquecendo a economia e contribuindo na geração de empregos", destacou o prefeito.

 

 

 

 

ECONOMICIDADE É A META

Ainda sobre economia de Iguaba, hoje o prefeito Vantoil, acompanhado do vice, Alexandre da Farmácia (PSB), e do secretário de Educação Fred de Carvalho, visitaram o prédio da secretaria de Educação que, nos cálculos do prefeito, em aproximadamente 30 dias deverá receber outras secretarias e a própria administração municipal, está se mudando para lá também. O prédio é próprio, bastante amplo (a coluna foi lá conferir as instalações) e vai economizar em torno de R$ 500 mil ao ano só em aluguéis dos órgãos públicos. No encontro, Fred aproveitou para dizer que está super empolgado com programação da Feira Literária de Iguaba, que rola nesse fim de semana.

 

 

 

NOVA COMUNICAÇÃO

Diante de tanto descrédito e instabilidade política nos últimos dois meses, a prefeitura de Búzios contratou uma grande empresa de comunicação, sediada no centro do Rio, para, digamos, dar maior credibilidade aos atos do executivo. Hoje chegou o primeiro release, quatro páginas, tal como um balanço das ações realizadas, de maio até agora, desde que o prefeito em exercício, Henrique Gomes (DEM), assumiu a cadeira após o afastamento de André Granado (MDB) - lembrando que em julho André conseguiu reassumir algumas vezes. HG não para desde então, segue no comando e de perto. Na foto, Henrique discursa durante a inauguração da subsecretaria de Esporte e Lazer no bairro Cem Braças.

 

 

 

NA FESTA DA PADROEIRA

Mas, mesmo afastado do cargo de prefeito, André Granado (MDB) fez questão de participar dos festejos de Sant'Anna, padroeira do balneário, no fim de semana. Pelo Instagram, agradeceu por ter sido bem recebido pelos buzianos que encontrou durante o evento. E, claro, não deixou de pedir à santa que o ajude nesse momento tortuoso. Afinal, cautela, caldo de galinha e oração não fazem mal a ninguém.

 

 

 

 

 

 

YOUTUBER ENTREVISTA

O secretário de Governo de São Pedro da Aldeia, Eron Bezerra, deu uma entrevista ao youtuber aldeense André Luis do Vale, de 14 anos, que produz vídeos para as redes sociais. Na oportunidade, os dois conversaram sobre o papel da Secretaria de Governo e o destaque do município na geração de novos postos de trabalho em 2019. A chegada de grandes empresas na cidade também foi destaque na conversa. O secretário lembrou que, de 2013 a 2018, mais de 3.500 empresas foram criadas no município, o que aumentou a geração de novos empregos. Morador do bairro Porto da Aldeia, André possui um canal de vídeos há dois anos. “Quis entrevistar o secretário Eron para falar sobre a cidade e conhecer um pouco mais sobre o funcionamento da administração pública. Quero ser jornalista e achei legal fazer um canal no YouTube, a entrevista foi nota mil. Aprendi sobre a geração de emprego e renda que a cidade está conquistando, um pouquinho da vida do Eron e sobre o que o secretário de Governo faz”, destacou. Bonitinho.

 

 

 

ARARUAMA SEM RODEIOS 

O presidente das Comissões de Defesa dos Animais da OAB, Reynaldo Velloso, fará uma live hoje às 20h, para explicar ação proposta pela Ordem dos Advogados para por fim aos rodeios. Lembrou do cancelamento do rodeio em Araruama, ocorrido na última sexta (26). Disse ainda que a ação proposta pela OAB/RJ, que ficou conhecida como "Ação Charles Darwin" (tese nova que o advogado defende, baseada nos princípios da Biologia do Comportamento e em homenagem ao grande ambientalista) que foca nas emoções do homem e dos animais e nos maus-tratos, vitoriosa em primeira instância na Justiça Federal, será alvo de aproveitamento: "É uma tese vitoriosa, que se destaca, fora dos padrões, e por isso abrirá novos horizontes na defesa dos animais", disse. Velloso falou que está estudando as ações cabíveis nos âmbitos estadual e federal nesta nova situação, juntamente com os vários advogados e advogadas da Comissão.

 

 

 

VIOLÊNCIA NA NITERÓI-MANILHA

As comissões de Segurança Pública e de Turismo da Alerj vão realizar uma audiência pública, nesta quinta-feira (1º), para discutir medidas de enfrentamento da violência no trecho Niterói-Manilha da BR-101. O encontro acontecerá às 10h, no auditório Senador Nelson Carneiro, no 6º andar do prédio anexo ao Palácio Tiradentes. "É um cenário de terror causado por assaltos, arrastões, troca de tiros e mortes. A audiência, que contará com a presença da sociedade civil e de autoridades das forças de segurança, tem como objetivo debater proposições que assegurem e restabeleçam o direito de ir e vir de todos", declarou o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Delegado Carlos Augusto (PSD).

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias