A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session172be94f910052cfa09848539aba03423183378a): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (30) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (30)

Henrique Gomes ganha mas não leva; Processo do prefeito em exercício de Búzios volta para a 1ª instância; Prefeitos da Região dos Lagos se reúnem com governador Witzel; Governador disse que vai prender maconheiros na praia; Mobilização para o 'Grande Abraço da Lagoa'; O 'pai das fake news' de Araruama... E muito mais!


GANHOU MAS NÃO LEVOU

Hoje teve um dos julgamentos mais esperados de Armação dos Búzios, que era do recurso de habeas corpus, a pedido dos advogados do prefeito em exercício Henrique Gomes (DEM), a fim de que o processo voltasse para a primeira instância. A decisão dos desembargadores, por unanimidade, foi favorável. Contudo, o processo voltou para as mãos do juiz Gustavo Arruda, da 1ª Vara da comarca. Nesse ponto, HG não teve vitória, mas ganhou tempo. E enquanto a justiça local não decide, ele segue no comando do município. 

 

 

 

 

 

GANHOU O QUÊ?

Para melhor esclarecer: Henrique Gomes venceu o quê exatamente? Não se trata de vencer ou perder. A bem da verdade, com o retorno do processo para o juiz Gustavo Arruda, alguns advogados acreditam que a vida de HG pode ficar bem difícil, já que o processo retorna ao juiz que o condenou ao afastamento de função pública. Quem conhece o processo de perto acredita que o juiz responsável não vai arrefecer. Tem quem ache que o prefeito em excercício de Búzios só está ganhando tempo. Com isso, a possibilidade da cadeira de chefe do executivo cair no colo da presidente da Câmara, vereadora Joice Costa (PP) ainda não está 100% afastada. Acompanhemos as cenas dos próximos capítulos.

 

 

 

HG COMEMORA

E pouco antes das 19h30, HG soltou nota na rede social comemorando: “de forma unânime, os sete desembargadores do TJ-RJ entenderam que o processo em que sou citado, alvo de ataques e falatórios durante toda a semana, deveria retornar à Comarca de Búzios, para que todas as partes possam ser ouvidas, como deve proceder um justo julgamento. Sempre confiei na justiça e no trabalho firme e comprometido que norteia minha vida pública. Deus está sempre no controle de tudo. Miremos sempre o alto, com força e perseverança”, diz a nota. E como as coisas em Búzios são extremamente instáveis (do ponto de vista político) essa comemoração pode não ter validade muito longa. Amanhã, vai ser outro dia. E esse outro dia, depende do juiz Gustavo Arruda.

 

 

 

WITZEL E OS PREFEITOS

Hoje, o governador do Rio Wilson Witzel (PSC) se reuniu na manhã de hoje, com 79 dos 92 prefeitos do Estado, no Palácio Guanabara, para falar sobre os resultados dos primeiros meses de governo e planejar ações para todas as regiões do RJ. Mas a verdade, foi apenas uma prestação de contas apresentada aos alcaides. Da Região dos Lagos, participaram do encontro os prefeitos de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB); de Iguaba Grande, Vantoil Martins (PPS); e de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (MDB); e o prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT).

 

 

 

'REUNIÃO FOI ÓTIMA...'

Como está em Brasília essa semana, o prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano (Rede), não pode participar e enviou seu assessor especial, Antônio Carlos Vieira, o Cati, o representando. O ex-secretário de Fazenda achou a reunião "ótima". "O governador e sua equipe estão tomando várias medidas e iniciativas para ajudar e beneficiar todos os municípios do RJ independentemente de partido político. Estão com muita vontade política de acertar em todas as áreas, como Saúde, Educação, Turismo e Petróleo, entre outras", avaliou Cati.

 

 

 

CONTANDO COM MELHORIAS

O chefe do executivo aldeense avaliou como boa a reunião com o governador Witzel, disse que foi mais um encontro informal com ênfase na prestação de contas. Elogiou a atitude do chefe maior em dizer que quer que os secretários saiam mais dos gabinetes e atuem nos municípios, presentes com os prefeitos. "Estamos esperançosos e contamos com melhorias", disse Cláudio Chumbinho.

 

 

 

 

 

'ÓTIMA IMPRESSÃO'

O prefeito de Iguaba Grande também gostou da ida à capital. Falou à coluna que Witzel foi bastante receptivo e destacou que o governo tem "honrado religiosamente" os repasses para a saúde. Ficou animado com a promessa de mais segurança para o interior e a implantação do projeto 'Segurança Presente', que contemplará todos os municípios, e de investimento pesado na área de turismo. "Tive uma ótima impressão e aproveitei para pedir apoio na implantação da nossa futura Zona Especial de Negócios", disse Vantoil Martins.

 

 

MAIS BLÁ-BLÁ-BLÁ

Por outro lado, embora a maioria tenha sido cordial, muitos prefeitos que foram à capital no encontro com Witzel esperavam mais dessa conversa de hoje. Disseram que foi mais "uma prestação de contas" do que qualquer outra coisa. O governador citou alguns planos, sem entrar em muitos detalhes. Alguns prefeitos então questionaram sobre a ajuda prometida aos municípios que sofreram com as fortes chuvas de maio. Witzel disse que "investimentos irão acontecer". Só não disse quando.  Fato é que até hoje não chegou nem um prego depois daquele encontro com governador, em maio.  A verdade é uma só: os prefeitos voltaram de pires vazio e alguns bem desconfiados. Querem mais prática que discurso, afinal de contas, quando da vinda à Região dos Lagos, Witzel já tinha ficado no blá-blá-blá. Dinheiro que é bom, está difícil. 

 

 

 

MACONHEIROS NA PRAIA

"Quem estiver fumando maconha na praia, eu vou prender". A diretriz é do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Segundo a colunista do jornal Extra, Berenice Seara, a frase foi dita na manhã de hoje ao prefeito carioca Marcelo Crivella (PRB) durante o encontro com prefeitos. Só se falou nisso hoje nas redes sociais. A determinação, no entanto, contraria o Artigo 28 da Lei 11.343/06. De acordo com a legislação, a posse de drogas para consumo pessoal não é passível de prisão, mas de "advertência, prestação de serviços ou medida educativa". Questionada sobre a legalidade da medida, a assessoria do governador informou que ele está ciente do que diz a Lei. "Até mesmo por ser juiz. A fala do governador não tem essa conotação de burlar a legislação. Ela manda conduzir à delegacia. Foi isso que ele quis dizer", explica Leonardo Zanelli, coordenador de imprensa do governo estadual.

 

 

 

MOBILIDADE URBANA

No segundo dia em Brasília, onde está buscando recursos federais para o setor de Mobilidade Urbana, o prefeito de Cabo Frio Dr Adriano (Rede) apresentou hoje o plano de mobilidade urbana para Tamoios. Dentre os assuntos abordados está a necessidade de intervenção ao longo da Avenida Independência e da Rodovia Amaral Peixoto, que dê acessibilidade e segurança para os pedestres e ciclistas do 2º distrito. Adriano fica na capital federal até amanhã. 

 

 

 

PAI DAS FAKE NEWS

O ex-prefeito de Araruama, André Mônica (PSB), disparou contra o primeiro-damo da cidade, Francisco Ribeiro, o Chiquinho da Educação, em vídeo no Facebook. Disse que foi uma resposta ao áudio que circulou no último fim de semana, onde Chiquinho teria acusado Mônica de incompetência na área da saúde quando este foi chefe do executivo araruamense. Mônica afirma que quando foi prefeito, Chiquinho já o atacava pela rádio da cidade, e que "falava muitas baboseiras". "Ele é o pai das fake news na nossa cidade", disse Mônica. "Na época eu optei por ignorar, até porque estava muito ocupado. Mas agora é diferente. Cada uma que falar vai merecer resposta devida em tempo real", frisou André Mônica. Veja o vídeo:

 

 

 

CONTRARIADO

Que foi um baita prejuízo para comerciantes e para a empresa de rodeio a suspensão do evento em Araruama já é sabido. Afinal de contas, muita gente gastou até o que não podia para colocar uma barraquinha durante o festejo em Ponte dos Leites. Mas quem ficou mais contrariado nessa história toda, sem dúvida, foi o primeiro-damo Chiquinho da Educação. Na rede social ele chegou a indicar quem deveria ser processado pela não realização do evento. Sem citar nomes, claro.

 

 

 

'GRANDE ABRAÇO'

O secretário de Meio Ambiente de Iguaba Grande, Marco Antonio Motta, está focado na mobilização, junto a outros municípios, para o "Grande Abraço à Laguna", que acontece domingo (4), na Praia do Popeye, no município iguabense. Conversou com Cláudio Barreto, titular da pasta em Araruama, e, antes, com o secretário de São Pedro, Luciano Silva. Segundo Marco Antonio, pela primeira vez os três secretários estarão juntos em um ato de amor pela Lagoa. "A hora é de ampla união e buscando uma parceria estratégica com as entidades, com o objetivo de salvar nosso patrimônio, a Laguna, um ativo enorme para o município", frisou.

 

 

 

CLÍNICA-ESCOLA DO AUTISTA

O secretário de Governo de São Pedro da Aldeia, Eron Bezerra, se reuniu ontem com o deputado federal Luiz Lima (PSL) em Barra de São João, para apresentar demandas do município. A implantação de uma Clínica-Escola do Autista na cidade e as ações que a Prefeitura tem realizado em prol das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), além da geração de empregos e do investimento no desenvolvimento econômico, foram destaques durante o encontro. Eron classificou a reunião como "bastante produtiva". "O deputado se colocou à disposição em Brasília para trazer emendas para São Pedro da Aldeia. Temos que, cada dia mais, estreitar o relacionamento com os deputados, porque não chegaremos em lugar nenhum caminhando sozinhos. Então vamos sonhar juntos esse projeto do autismo e da criação de um consórcio para que tenhamos em São Pedro da Aldeia uma Clínica-Escola do Autismo para toda a região", destacou.

 

 

 

CONTINUAM NO COMANDO

O TRE-RJ decidiu ontem, por sete votos a zero, acatar o recurso e reformar a sentença que havia cassado os diplomas dos políticos e tornado inelegíveis por oito anos a prefeita e o vice-prefeito de Saquarema, Manoela Peres (PTN) e Pedro Ricardo (PR). No processo, ambos são acusados de benefício e ato de abuso de poder econômico, além de uso indevido de meios de comunicação durante a última campanha eleitoral. Por unanimidade, a Corte Eleitoral fluminense entendeu que a veiculação pelo jornal "O Radar de Saquarema" de reportagens em desfavor do grupo político opositor, em 2016, não teve gravidade a ponto de colocar em risco a lisura do pleito. O resultado permite que os políticos concorram nas eleições de 2020. Cabe recurso da decisão junto ao TSE, mas enquanto isso não acontece eles continuam no comando.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias