A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session09659292ca3417b1f7f3a5c86c57e71c8e704ed3): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (29) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (29)

Prefeito de Cabo Frio está em Brasília; Nova troca no secretariado cabo-friense; Renatinho Vianna participa de reunião da Ompetro; Juíza suspende CPI em Arraial do Cabo; Prefeito de Iguaba se reúne com a Saúde; Witzel se reúne com prefeitos da Região dos Lagos amanhã... E muito mais!


EM BRASÍLIA

O prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano (Rede) começou a semana em Brasília. Acompanhado dos secretários de Mobilidade Urbana, Everaldo Loback; de Desenvolvimento da Cidade, Felipe Araújo; e a superintendente de Mobilidade Urbana, Isabella Martins, onde se reuniram com secretário nacional de Mobilidade Urbana, Jean Carlos Pejo, às 15h, iniciar as tratativas da execução do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Outras questões na agenda do prefeito é a discussão sobre a despoluição da Lagoa de Araruama e a segurança no Condomínio Minha Casa, Minha Vida. Adriano e a comitiva só retornam da capital federal na quarta-feira (31). 

 

 

 

MUDANÇA DE SECRETÁRIO

E vai ter nova troca no secretariado em Cabo Frio. O novo secretário de Segurança e Ordem Pública será Jorge Marge, que entra no lugar de Fábio Carvalho. Jorginho, como é conhecido, disse à coluna que protocolou hoje seu pedido de liberação da Polícia Militar. Atualmente, ele trabalha na corregedoria do Detran e acredita que em 15 dias saia sua dispensa. Aí então, poderá assumir a pasta oficialmente. Mas a troca já é certa e engrossa a lista de mudanças no primeiro escalão este ano: Duca Monteiro (secretaria de Governo), Cláudio Leitão (Educação), Radamés Muniz (Turismo), Meri Damaceno (Cultura) e Marcio Mureb (Saúde), que foram substituídos por Miguel Alencar, Márcia Cristina, Paulo Cotias, Milton Alencar e Carlos Ernesto, respectivamente.

 

 

 

REUNIÃO DA OMPETRO

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB), começou a semana no Rio de Janeiro. Hoje ele participou de uma reunião com outros prefeitos da Ompetro - a Organização dos Municípios Produtores de Petróleo - em escritório da Agência Nacional do Petróleo (ANP). Na pauta, descomissionamento de plataformas, declínio de produção, investimentos em campos maduros, entre outras questões. "Muito trabalho pela frente, vamos à luta", disse Renatinho, momentos antes de participar do encontro.

 

 

 

 

CPI SUSPENSA

Saiu hoje a decisão que suspende, liminarmente, a CPI da Prolagos da Câmara de Arraial do Cabo. Segundo um dos advogados da concessionária, Carlos Magno de Carvalho, a juíza Juliana Gonçalves acolheu os argumentos da empresa, que questiona, principalmente, os 'excessos' cometidos pelo presidente da Comissão, vereador Willian Luz (PT). Segundo consta nos autos, recentemente, o vereador esteve nas instalações da empresa, acompanhado até de um PM. Entrou sem avisar, o que pegou muito mal, segundo advogado. Além disso, a Prolagos também questiona a designação de audiências públicas pela CPI sem ouvir as razões da parte investigada. "A empresa jamais se furtou a colaborar com a referida CPI, mas passou a ser arbitrariamente demandada pelo Presidente da Comissão, cujos atos cerceavam o seu sagrado direito de defesa. Por essa razão a Concessionária impetrou junto ao Poder Judiciário uma ação de mandado de segurança dando conta das ilegalidades praticadas pela CPI e relatando diversos vícios na sua formação e procedimentos", afirma um trecho da liminar. Além de Willian, fazem parte da CPI os vereadores Galego (PEN) e Ton Porto (PC do B).

 

 

 

DIA DE JULGAMENTO

Acontece amanhã, a partir das 14h, o julgamento em segunda instância, no TJ-RJ, do prefeito em exercício de Búzios, Henrique Gomes (DEM), acusado em processo de 2015 por crime de formação de quadrilha e falsidade ideológica praticada por funcionário público. O julgamento, que envolve outros 11 réus. Dependendo do resultado, a cadeira de chefe do executivo pode cair no colo da vereadora Joice Costa (PP), presidente da Câmara. Enquanto segue no comando, Henrique continua sua rotina. No fim de semana, ele participou do show do cantor Mumuzinho, que fez parte da programação dos festejos aos 279 anos de Sant'Anna, padroeira do balneário. Aliás, o show foi objeto de muito debate na cidade. De um lado, os que gostaram, de outro, os que odiaram. 

 

 

 

FOCANDO NA SAÚDE 

O último sábado (27) também foi dia de trabalho para o prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (PPS). Reuniu funcionários dos setores da saúde municipal e conversou com a equipe sobre o planejamento de metas para humanizar o atendimento à população. No cargo há exatos 30 dias, Vantoil começou a trabalhar antes mesmo da posse. Hoje ele estava às voltas com fechamento da folha de pagamento. Amanhã estará em reunião com governador. 

 

 

 

INAUGURAÇÃO SEM RODEIO

Em Araruama, ainda repercute o cancelamento do rodeio, que aconteceria nesse fim de semana, como última etapa classificatória do Rodeio de Barretos, mas que foi barrado pela juíza da Comarca de Araruama, Alessandra de Souza Araújo, o evento foi embargado "em virtude das irregularidades e da ausência de depósito". Como já divulgado pela coluna, semana passada a justiça havia liberado, parcialmente, que o evento fosse realizado mediante cumprimento de algumas exigências, entre elas o depósito de metade do valor investido na festa, que custou R$ 352 mil, o que não foi obedecido. Sem o evento, Lívia fez uma cerimônia de inauguração do asfaltamento, da nova praça e da revitalização da Estação Ferroviária de Ponte dos Leites, bairro onde aconteceria a festa de rodeio. Segundo a prefeita, a culpa do rodeio não ter sido realizado é de "pessoas que não querem ver a cidade evoluir". Já o 'primeiro-damo' Chiquinho da Educação, continua colocando a culpa na "oposição odiosa" que há na cidade.

 

 

 

DURA DO DESEMBARGADOR

Embora a justiça de Araruama tenha embargado o Rodeio de Barretos, minutos antes do início do evento, jogando tremendo balde de água fria no público e fazendo a prefeita Lívia de Chiquinho (PDT) cair do cavalo, hoje, o dia foi de bronca. Pelo menos nos autos. Uma decisão proferida nesta tarde, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o desembargador Claudio Mello Tavares, foi uma espécie de puxão de orelha: “A possibilidade de intervenção que a Lei nº 8.437/92 outorga à Presidência dos Tribunais, por meio da suspensão de liminares deferidas contra atos do Poder Público, tem caráter excepcional, somente se justificando nas hipóteses nela explicitadas, ou seja, para evitar grave lesão à ordem, à saúde, à segurança e à economia públicas e nos casos de manifesto interesse público ou ilegitimidade, consoante a dicção do seu artigo 4º... Pelas razões acima expendidas, não merece prevalecer a nova decisão prolatada pelo Juízo a quo, ao concluir que via de consequência, reputo inexistirem decisões conflitantes, devendo ser dado efetivo cumprimento aos termos da decisão da Presidência, mormente ante a iminência do evento”. Apesar de ser uma decisão tardia, o TJ-RJ, ao que parece, não concordou com embargo do rodeio. Mas agora, “Inês é morta”, como diz o ditado.

 

 

 

MELHOR EM CASA

O prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (MDB) parabenizou a secretaria de Saúde, que recebeu um veículo para uso exclusivo do programa federal "Melhor em Casa". O carro auxiliará o transporte da equipe técnica para os atendimentos nos domicílios. O município aldeense é o único na Região dos Lagos habilitado neste programa, implementado na cidade no final de 2017. Hoje, cerca de 150 pacientes são atendidos por mês por este serviço.

 

 

 


WITZEL REÚNE PREFEITOS

Nesta terça-feira (30), prefeitos da Região dos Lagos se reúnem com o governador Wilson Witzel (PSC), em auditório do Palácio Guanabara, no Rio. Os prefeitos Renatinho Vianna, de Arraial do Cabo, Cláudio Chumbinho, de São Pedro da Aldeia, e Vantoil Martins, de Iguaba Grande, confirmaram presença. Já o prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano, não poderá comparecer por estar em Brasília, e encaminhou ofício explicando o motivo de sua ausência. Búzios também não terá representante na reunião. A prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho, não confirmou à coluna se irá participar porque não recebeu convite. Bem a calhar este chamamento de Witzel, lembrando que os prefeitos daqui aguardam recursos e apoio do Estado desde a vinda de Witzel na região, por ocasião das fortes chuvas de maio, que arrasaram as cidades. Será que depois dessa reunião de amanhã as promessas feitas lá em maio vão se realizar? Há quem duvide. 

 

 

 

ANIVERSÁRIO DE MACAÉ

Hoje é aniversário de Macaé, que completa 206 anos. O prefeito da cidade, Dr Aluízio (sem partido), esteve cedo no desfile cívico de foi clicado nessa foto de Raul Silvestre. Todo alegre, disse que a população foi quem ganhou presente, ao lembrar que ontem a tarifa zero da água e a manutenção da passagem a R$ 1 foram aprovadas por 80% dos 1.381 macaenses que compareceram à Consulta Pública, realizada pela Prefeitura, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho. Vale lembrar que o plebiscito teve baixíssima participação popular: segundo a Prefeitura, estavam aptos para participar da consulta todos os 159.014 eleitores registrados na cidade.

 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias