MODARC24H / PAOLA SIMÕES: O maravilhoso mundo dos cachos

O tempo em que as cacheadas escondiam os seus fios enrolados com a chapinha, secador e alisantes ficou lá pra trás. Hoje em dia, os cachos estão sempre à mostra e são identidade pessoal de muitas mulheres


Uma maneira de diferenciar o visual é inovar nos penteados. Com eles, é possível transformar a aparência de forma prática e  charmosa. As cacheadas utilizam os mais diferentes penteados para ficar ainda mais estilosas, seja para o dia a dia ou para ocasiões mais formais. Neste post, vou dar umas dicas do que promete bombar na ruas em relação aos penteados para cabelos cacheados.  

O tempo em que as cacheadas escondiam os seus fios enrolados com a chapinha, secador e alisantes ficou lá pra trás. Hoje em dia, os cachos estão sempre à mostra e são identidade pessoal de muitas mulheres. 

E para ficar ainda mais estilosas, muitas fazem penteados, seja para ficar no dia a dia ou para ter uma aparência mais charmosa e moderna em ocasiões mais formais.

Com o volume em muitos  dos cabelos cacheados, a maioria dos penteados se adaptam a textura dos fios, adequando-se para que o resultado fique um arraso.

Quem tem cabelos mais volumosos, tem uma certa vantagem, pois o volume permite efeitos melhores e qualquer penteado cai super bem. 

Com a correria do dia a dia, sempre optamos por penteados. Além da praticidade, tem sempre aquele dia que a gente quer mudar a cara. Penteados para cabelos cacheados dia a dia como coquinhos e rabo de cavalo são ótimas opções para você que procura por praticidade, ou acordou nos 5 minutos fatidicos...

Meio preso bem no topo também é outra opção para ressaltar as madeixas...com essa onda new wave, esse penteado tem sido o bam bam bam...

Quem ai não gosta de se sentir ainda mais linda? Principalmente quando somos convidadas para festas?! Eventos mais formais como aniversários, casamento e formaturas, exigem um penteado mais glamouroso.

As cacheadas podem usar abusar com seus fios enrolados e optar por diversos estilos de penteados. Para festas, você pode arrumar seu cabelo com vários acessórios, ou até mesmo fazer ele meio preso ou com coques.

É importante não esquecer de usar um bom fixador para manter os cachos até o fim da festa.

As mulheres que tem cabelos cacheados curto tem sempre uma preocupação maior com os penteados. Isso porque elas tem medo de que os penteados não segurem muito tempo, ou que simplesmente não fique tão bom quanto o desejado. 

Mas, é bom acalmar o coração, pois há vários penteados que ficam super legais em cabelos cacheados curtos.

Os grampos, faixas e presilhas são ótimos aliados para você que deseja glamourizar seu cabelo curto.   

A vantagem de ter cabelo comprido é que pode ousar e abusar nos penteados. Meio preso no topo, coque no topo ou meio preso atrás com aquele topete poderoso dão um efeito maravilhoso aos fios. 

É sempre bom conferir passo a passo de penteados, não é mesmo? Para que fique ainda mais fácil de elaborar.

Por isso que nosso velho amigo youtube é um belo aliado.

Aproveita esse domingo e pesquise um belo penteado para começar a segunda poderosa.

Beijos manas....!!!! 

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Design pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias