DIVERSÃO - Confira as opções de lazer em Cabo Frio e região neste final de semana

Show de Mumuzinho em Búzios, MPB na Praia em Cabo Frio e Rodeio em Araruama são alguns dos destaques da programação


Portal RC24h preparou um guia com algumas opções de cultura e lazer em bares, casas noturnas, praças e espaços culturais de Cabo Frio e região durante este final de semana.

 

ARMAÇÃO DOS BÚZIOS

MUMUZINHO / FESTA DA PADROEIRA - O Balneário de Armação dos Búzios comemora os 279 anos da Tradicional Festa da Padroeira Sant'Anna com muita música e diversão. A programação, que começou no dia 17 de julho, segue até o dia 3 de agosto com atividades religiosas, como procissão, reza do terço, shows, recreação infantil, atividades esportivas, missas solenes e queima de fogos. Nesta sexta-feira (26), o Palco Morro recebe às 21h a Banda de Oração e às 22h no palco principal as bandas 5ª Vibe e No Hall.

O show mais esperado é no sábado (27), quando o cantor Mumuzinho se apresenta no palco principal, na Praça dos Pescadores, no bairro Armação. O show de abertura é da dupla João e Fabrício, que sobe ao palco às 22h. Também no sábado (27), o palco do morro recebe, às 21h, a banda Os Mineirinhos.

No domingo (28), a programação segue com Léo Ackerman, às 21h, no Palco do Morro. Fechando com chave de ouro, às 22h, a Banda Rabuja se apresenta no Palco Principal. 

CORRIDA RÚSTICA DE SANT'ANNA - Neste domingo (28), Armação dos Búzios realiza a 3° Corrida Rústica de Sant’Anna, evento de atletismo que faz parte da tradicional festa da padroeira do balneário.

Os atletas vão largar da Igreja de Sant’ Anna e vão passar por diversos pontos turísticos da cidade como a praia de João Fernandes, praia Brava, Praça Santos Dumont e Orla Bardot.

PROVA DE CICLISMO / AGV RIDE 2019 -  Armação dos Búzios será palco para mais uma competição esportiva de ciclismo neste sábado (27). O evento “AGV RIDE 2019 – Inverse” é uma prova de mountain bike, no estilo de all mountain onde o desafio é completar o percurso. 

O evento tem duração de 12 dias e o percurso passa por três Estados brasileiros (Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo). O primeiro trecho passa por Paraty e Serra Negra, o segundo por Serra Negra e Juiz de Fora, e o terceiro de Juiz de Fora e Búzios.

O último destino da corrida será em Búzios, sendo o terceiro trecho, no dia 27 de julho. Os competidores irão passar pela Barra do Sana e finalizarem o pedal no balneário mais charmoso da Região dos Lagos.

 

CABO FRIO

MPB NA PRAIA DO FORTE -  Uma estrutura foi montada na Avenida Nilo Peçanha, na Praia do Forte, para receber o evento “MPB na Praia do Forte”, que irá receber uma série de shows de artistas locais a partir das 18h desta sexta (26) e sábado (27).

"O objetivo é movimentar a orla e, consequentemente, fomentar a economia local. Pensamos em fazer uma programação voltada para as famílias” - explicou Anderson Braga, um dos organizadores.

 

ARRAIAL DO CABO

EMPÓRIO BEER HOUSE - Esse fim de semana tem Liz Duo e Fafavo na Empório Beer House, o mais novo point de Arraial do Cabo. Liz se apresenta hoje na casa, a partir das 20h, cantando os melhores sucessos do pop nacional e internacional. Amanhã é a vez de Fafavo fazer o agito com muita MPB, muito raggae e outros ritmos. A Empório Beer House fica na Rua Tókio, na Praia dos Anjos, depois da Marinha.

FESTA JULINA - Neste final de semana, de sexta-feira (26) a domingo (28), Arraial do Cabo promove a última festa julina do calendário especial do município. O evento será realizado no bairro Prainha, com muita música e barraquinhas comercializando comídas típicas. A programação, que conta ainda com danças de quadrihas, será realizada no Largo da APAE e tem entrada gratuita para que munícipes e visitantes possam aproveitar.

LUTA DE ALEXANDRE PANTOJA / PRAÇA DO COVA - Neste sábado (27), Arraial do Cabo vai parar para assistir Alexandre Pantoja, cabista que irá representar a Região dos Lagos em luta que faz parte do card preliminar do UFC 240, que será realizado no Canadá.

Para que ninguém perca nenhum detalhe do combate, um telão será montado na Praça do Cova e transmitirá a luta ao vivo a partir das 20h.

Pantoja enfrenta o também brasileiro Deiveson Figueiredo, pela categoria peso mosca. O cabista vem de três vitórias e a expectativa é de que a luta seja bastante disputada.

 

ARARUAMA

RODEIO - De sexta (26) a domingo (28), Araruama recebe a última etapa de rodeio nacional classificatória para Barretos. O evento, que enfrenta impasse judicial para sua realização, tem programação a partir das 20h, na Rodovia Amaral Peixoto Km 75, na altura do bairro de Ponte dos Leites. 

Nesta sexta-feira (26), show de Donato e Eduardo. No sábado (27), Rasta Chinela. No domingo (28), Junior & Gustavo.

Além das atrações musicais, o evento também contará com shows e apresentações exclusivas de raças renomadas da Companhia de Rodeios Tony Nascimento.

 

SÃO PEDRO DA ALDEIA

CAMPEONATO DE DUPLA DE MALHA - O returno do Campeonato Intermunicipal de Dupla de Malha Será aberto neste domingo (28), às 10h, com a partida entre Balneário e Iguaba, que será realizada na pista do município aldeense. Já o Ipiranga enfrenta o Municipal em casa, em Maricá. O torneio é uma iniciativa da Subsecretaria Municipal de Esporte e Lazer de São pedro da Aldeia.

Dividido em turno e returno, as partidas do campeonato intermunicipal acontecem a cada 15 dias. Serão premiados campeão, vice-campeão e os seis primeiros artilheiros. Participam da edição 2019 do torneio as equipes Balneário, de São Pedro da Aldeia; Iguaba, de Iguaba Grande; Ipiranga, de Maricá; Municipal, de Nilópolis; e Primavera, do município de Casimiro de Abreu.

 

IGUABA GRANDE 

TO CHEGANDO AÍ / COMIDA, DIVERSÃO E MÚSICA - O bar e petiscaria "To Chegando aí", localizado na Rua Fábio Ricardo de Oliveira, 36, no Centro de Iguaba Grande, apresenta nesta sexta-feira (26) voz e violão com Coutinho, tocando o melhor da MPB e pop rock. No cardápio, o melhor da gastrônomia e cerveja estupidamente gelada.

Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias