A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session02144bd6801abe9fedd2095a5f9cc05fd52e4836): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

CORRENDO CONTRA O TEMPO / Araruama enfrenta impasse para a realização da Etapa Nacional de Rodeio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

CORRENDO CONTRA O TEMPO / Araruama enfrenta impasse para a realização da Etapa Nacional de Rodeio

Prefeitura busca autorização no Rio de Janeiro para realizar o evento marcado para começar nesta sexta-feira (26)


A realização da última Etapa Nacional de Rodeio Classificatório para Barretos, marcado para este final de semana em Araruama, segue incerto. Isso porque a prefeitura está correndo contra o tempo para resolver uma série de embaraços judiciais para a realização do evento, com início nesta sexta-feira (26), às 20h.

A Prefeitura de Araruama aguarda o resultado de um recurso no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, na capital, para que a etapa do rodeio possa, de fato, acontecer. Na quarta-feira (24), o rodeio, que havia sido suspenso através de liminar na Comarca de Araruama, foi liberado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), por meio de decisão do desembargador Ferdinando Nascimento. A decisão exigia que, para a realização do evento, fosse depositado ao menos metade do valor total contratado em caução, ou seja, R$ 176.000,00, além da apresentação de planilha especificando com clareza as contratações, com custo estimado, bem como toda a logística do evento no prazo de 24h. Mas, no final da tarde de quinta-feira (27), uma nova liminar foi expedida, suspendendo o rodeio, depois que a Justiça Federal acatou o pedido do presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-RJ, Reynaldo Velloso.

           

A liberação do evento então, passou a depender da comprovação de que não haverá prática de maus tratos e que os animais não serão submetidos a crueldades, sob pena de multa diária de mil reais e uso de força policial, caso necessário, o que, segundo a prefeita Lívia Bello, foi providenciado. Porém, o juiz da Comarca de São Pedro da Aldeia, onde a prefeitura apresentou a documentação solicitada, negou o provimento do recurso para realizar o evento.

O rodeio vem gerando polêmica desde o anúncio oficial, inclusive com a adesão de artistas, que se posicionam contra a realização, por considerar uma forma de maus-tratos aos animais. Apesar disso e das decisões judiciais, a estrutura do evento está montada, a propaganda continua sendo veiculada na mídia e o primeiro-cavalheiro, Chiquinho da Educação, postou nas redes sociais que o rodeio está confirmado.

A redação do Portal RC24h entrou em contato com a prefeitura, mas não obteve resposta sobre o acontecimento do evento.

A cerimônia de abertura do rodeio está marcada para as 18h desta sexta-feira, juntamente com inauguração do Asfaltamento da Avenida que liga o bairro do Areal a Ponte dos Leites, da nova praça, e a revitalização da Estação Ferroviária, na Avenida Prefeito Antonio Raposo.

 

Inquérito do MPRJ

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Araruama, promoveu, na quarta-feira (24), a instauração de inquérito civil para apuração de possível ato de improbidade administrativa pelo município de Araruama.

O procedimento investigará notícia sobre a realização da Última Etapa Nacional de Rodeio, que serve como classificatória para o rodeio de Barretos. O evento foi viabilizado com a contratação da Companhia de Rodeio Kavaluus Empreendimentos Artísticos Ltda., ato que teria sido realizado sem o devido procedimento licitatório.

O relatório inicial de investigação prevê, como diligências preliminares, a análise de todo o procedimento administrativo que tratou da contratação da empresa para o evento, realizado neste final de semana, de sexta a domingo (26 a 28). Também será solicitada a apresentação das notas fiscais de valores eventualmente já pagos.

Categorias: Araruama

Fotos da notícia




Outras notícias