Areais clandestinos em Araruama são foco de operação da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e o Inea

Agentes da Superintendência Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Sicca), órgão da Seas, deflagraram operação para coibir extração ilegal de recursos minerais, na Região dos Lagos


A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) deflagraram, nesta quarta-feira (24), operação para coibir crimes ambientais no município de Araruama, na Região dos Lagos.

A operação foi desencadeada a partir de denúncia recebida pela Superintendência Lagos São João do Inea a respeito da existência de areais clandestinos, em Araruama. Ao chegarem ao local, às margens da Rodovia RJ 124, próxima à entrada da cidade, os agentes flagraram dois areais em pleno funcionamento e movimentação do solo, sem a devida licença ambiental.

As atividades foram embargadas. Duas máquinas e cinco caminhões foram apreendidos e sete pessoas foram detidas e conduzidas para a Delegacia da Polícia Federal de Niterói, onde prestaram esclarecimentos. Os infratores responderão por crime ambiental e serão multados, conforme a Lei 9.605/1998, artigo 55.

 

*Fonte: Inea.

Categorias: Araruama Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias