Coordenador de Segurança Pública de Arraial do Cabo é preso e prefeito cobra apuração do caso

Renatinho Vianna afirmou que repudia qualquer comportamento inadequado por parte dos funcionários e que a Prefeitura irá instaurar uma sindicância para investigar outras possíveis irregularidades


O ex-chefe de Ordem Pública de Arraial do Cabo e atual Coordenador de Segurança Pública do município, Leonardo da Costa Coutinho, foi preso na manhã desta quarta-feira (24) sob a acusação de que estaria chefiando um esquema de venda de alvarás para ambulantes. 

O acusado e mais dois servidores, identificados como Victor Pimentel Moraes e Antônio Cássio do Nascimento, foram levados para a 132ª DP, onde prestaram esclarecimentos no início da tarde desta quarta.

A investigação da polícia civil apontou que o trio é acusado de cobrar propina em troca de concessões e renovações de licenças desde 2016. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências e na sede da Postura, sendo apreendidos computadores e documentos.

Eles vão responder pelos crimes de concussão por 13 vezes, coação do curso de processo por duas vezes e associação criminosa.

A Prefeitura de Arraial do Cabo informou que o município, em paralelo ao inquérito policial aberto, vai instaurar uma sindicância para apurar os atos para verificar possíveis desvios de conduta de funcionários, em paralelo com as investigações da Polícia.

Por determinação do prefeito Renatinho Viana, os funcionários envolvidos foram afastados até que se conclua a apuração administrativa. O prefeito e o Secretário de Segurança Pública, Heitor Sodré, reiteram que todas as medidas serão tomadas e que repudiam qualquer comportamento inadequado por parte dos funcionários.

A Prefeitura de Arraial se colocou à disposição para esclarecer qualquer dúvida aos órgãos competentes e colaborar com as investigações.

Categorias: Arraial do Cabo Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias