Superintendência LGBTQ+ de Cabo Frio cria canal de denúncia contra homofobia

Queixas podem ser enviadas pelo WhatsApp (22) 99225-6758


A superintendência de Políticas Públicas LGBTQ+ de Cabo Frio lançou o Canal de Denúncia contra a homofobia. Por meio do aplicativo de mensagens Whatsapp, as vítimas ou quem presenciar qualquer ato de violação dos direitos contra pessoas motivadas pela orientação sexual podem entrar em contato.

Em junho deste ano, o Superior Tribunal Federal (STF) criminalizou a homofobia, equiparando as penas por ofensas aos homossexuais e aos transsexuais às previstas na lei contra o racismo. Em Cabo Frio, desde 2008, foram registradas mais de 30 mortes por homofobia.

Para Matheus Cardoso, superintendente da pasta, o canal irá aproximar a população LGBTQ+ e diminuir os casos de violência na cidade.

"A implantação desse organismo em defesa da comunidade LGBTQ+ agirá positivamente na diminuição desses casos. Além disso, a participação da população, principalmente para denunciar os casos de homofobia que possam ocorrer no município, tem como objetivo também de promover a conscientização do tema", diz Matheus.

A iniciativa é mais uma medida do município para reafirmar a garantia dos direitos da população LGBTQ+ e a prática de políticas públicas que tem como foco o bem-estar de toda a população, independentemente de segmentos, gêneros, credos, convicções ou ideologias políticas.
 
As denúncias podem ser enviadas pelo WhatsApp (22) 99225-6758.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias