A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiona8b5af6eb604958882f63c47acbcddf150ca951c): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (22) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (22)

Prefeito de Arraial fala das invasões em área de proteção ambiental; Justiça manda decide cancelar evento de rodeio em Araruama; Os melhores amigos de Armação dos Búzios; Os prés de 2020 de Búzios e Cabo Frio; Prefeito de Iguaba se reúne com Prolagos; Ouvidoria de São Pedro muda de mãos... E muito mais!


PINGOS NOS "IS"

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB), e o secretário municipal de Meio Ambiente, Arildo Mendes, falaram ao vivo hoje, no 'Fala Prefeito', live do Facebook, sobre a matéria do O GLOBO, de domingo (21), divulgada no Portal, com denúncias do controle do tráfico e das milícias em área do Parque Estadual Costa do Sol, que se transformaram em áreas de invasões, sendo loteadas e vendidas. Sobre a possibilidade de facilitação de agentes do próprio governo para que a 'tomada dos lotes' acontecesse foi refutada pelo chefe do executivo. "Isso não existe, não permitimos isso! Os que possivelmente facilitaram alguma coisa, já foram expurgados do nosso convívio", disse Renatinho. Segundo o secretário, a principal ação da secretaria, nesse momento, é conter o avanço das construções dentro da área do Parque Estadual. "Não adianta vir com conversinha: quem está invadindo área ambiental é porque está querendo fazer grilagem de terra. E para isso não tem espaço para conversa", disparou Arildo. Esse vídeo foi bastante oportuno para frear comentários dos opositores de que o governo municipal seria conivente. Ambos foram veementes em negar qualquer facilitação, tampouco participação do prefeito nessa questão.  Veja o vídeo na íntegra:

 

 

 

 

LANÇOU DESAFIO

Ainda sobre Arraial do Cabo, o prefeito não quer saber de conversas paralelas ou "indiretas" que coloquem em xeque a credibilidade da prefeitura no que diz respeito aos processos licitatórios realizados em seu mandato. Todas as licitações da Prefeitura são transmitidas ao vivo pelo Facebook através da página oficial da Secretária de Compras e Licitações - Prefeitura de Arraial do Cabo. Então, Renatinho lançou um desafio: recentemente, mandou convite - formalizado via ofício - aos nobres edis para que acompanhem as sessões de licitações. Aliás, todo vereador, fiscal por essência, deveria acompanhar toda e qualquer licitação realizada pelo executivo. Como deve ser.

 

 

 

RODEIO CANCELADO

A juíza de Araruama, Alessandra Araújo, decidiu, liminarmente, suspender a etapa classificatória do "Rodeio de Barretos", promovida pela Prefeitura de Araruama para acontecer no próximo fim de semana (26 a 28 de julho). Depois do movimento dos artistas contra a crueldade provocada por esse tipo de evento aos animais, foi a vez do Poder Judiciário bater o martelo e acatar o pedido da ação popular, com requerimento de liminar, de autoria da servidora pública Mariana da Mata. Mesmo com a decisão, a atividade dos maquinários em Ponte dos Leites não parou. A turma da Praça do Blindex afirma que Lívia de Chiquinho (PDT), como sempre, não deverá cumprir mais essa decisão de Dra. Alessandra, seu grande desafeto.

 

 

 

APELO

E nesse fim de semana que passou, em seguida à decisão da juíza de Araruama em cancelar o evento de rodeio, o que se viu pela rede social, na mesma medida, foi uma enxurrada de vídeos a favor e contra o evento. Quem puxou os vídeos pró-evento foi o ex-prefeito inelegível Chiquinho da Educação, marido da atual prefeita. Ontem mesmo ele também postou uma "foto-apelo" em defesa de eventos de rodeio.

 

 

 

 

 

BEST FRIENDS FOREVER

De novo eles, os criativos da página 'Búzios da Depressão', que arrasaram com essa imagem, postada no último sábado, 20 de julho, data em que se comemora o Dia do Amigo. Post muito criativo e bem de acordo com atual situação instável em que se encontra a política no balneário. A peça viralizou e foi tema de muita zoeira para os falsos amigos. 

 

 

 

 

 

NOMES DE 2020

'Gracinhas' à parte, em Búzios essa instabilidade na política vem dando corda a muitos que um dia sonham em e prefeito do balneário. Como já é sabido, entre os pré-candidatos temos o empresário Alexandre Martins e a vereadora Gladys Nunes (PROS). E agora, mais recentemente, o sargento Leandro do Bope que, tentando pegar carona na onda Bolsonaro, lança seu nome à pré-candidatura à cadeira de chefe do executivo buziano, em busca dos votos mais conservadores e abrir espaço nessa ânsia do povo buziano em encontrar nomes novos para 2020. Na foto ele aparece ao lado do vereador carioca Major Elitusalem (PSC), que esteve em Búzios no fim de semana, com quem teve, segundo o próprio sargento, "uma conversa bastante produtiva".

 

 

 

SIM OU NÃO?

Já que estamos falando em 2020, em Cabo Frio o ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB) tem dito que Dr. Carlos Magno continua com ele (Magno tinha renunciado a todos os processos de MM). Fomos checar com o respeitado advogado eleitoral que confirmou que Marquinho o tem procurado frequentemente. E aos risos, pelo telefone, disse assim: “eu não disse que não, mas também não me lembro de ter dito que sim", disse ele tentando desconversar. Deu pra entender? Ou seja, tudo pode acontecer. Mas por hora, ele quer mesmo se dedicar à causa dos autistas. E só. Mas o futuro, a Deus pertence. Não é assim que diz o ditado?

 

 

 

PARA UNIR A CIDADE

Na Câmara de Cabo Frio, a reboque dessa confusão envolvendo a disputa 2020, surge um movimento para tentar convencer o presidente da Casa, vereador Luis Geraldo (PRB), a ser pré-candidato a prefeito ano que vem. Avesso a essa ideia, desde a época em que foi apresentado o pedido de impeachment contra o prefeito Dr Adriano (Rede), Luis sempre fez questão de dizer que prefere a função de legislador a chefe do executivo. Só que seus pares e muitas lideranças da cidade acreditam piamente nessa ideia, inclusive como única forma de unir a cidade em torno de uma candidatura, digamos, 'mais leve'.

 

 

 

PRÉ-CANDIDATO

Ainda falando sobre candidaturas, o ex-comandante do 25º BPM (Região dos Lagos), coronel Ruy França, é pré-candidato a vereador por Cabo Frio. Ruy, que atualmente comanda o 23º BPM (Leblon), não esconde de ninguém a vontade de voltar a morar na cidade depois do período em que comandou a Polícia Militar na Região dos Lagos.

 

 

 

MELHORIAS À VISTA

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (PPS), se reuniu na tarde desta segunda-feira (22) com o presidente da Prolagos, Sérgio Braga; e o diretor-executivo, José Carlos Almeida. Na pauta, as melhorias que serão iniciadas, em breve, pela concessionária no município. Participaram do encontro na sede da empresa, o secretário de Obras, Paulo Rito, o vereador Marciley Lessa, assessores e o gerente de Serviços da Prolagos, Marcus Vinícius Batista. Ainda na agenda do prefeito, mais tarde, às 20h, Vantoil, que está entrando na quarta semana como chefe do executivo iguabense, fará uma live no Facebook para apresentar o panorama financeiro da cidade.

 

 

 

OUVIDORIA DE SÃO PEDRO

A pasta de Governo de São Pedro da Aldeia, comandanda pelo homem forte do prefeito Chumbinho, Eron Bezerra, não é mais de responsável pela Ouvidoria municipal. O trabalho foi transferido para a Controladoria. E justiça seja feita, o homem tem trabalhado até dizer chega como secretário, participa de tudo, é quase um prefeito: seja em fiscalização de obra de tapa-buraco, coleta de entulho nos bairros ou reunião com governo estadual ele está junto. Justa transferência. Ah sim, com essa transferência, os plantões realizados de segunda a sexta, na Câmara Municipal, passam a acontecer também às terças e quintas na sede da Controladoria. 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias