Forte São Mateus, em Cabo Frio, continua interditado devido à ressaca do mar

Defesa Civil pede que fitas de isolamento não sejam retiradas dos locais; dois postos de salvamento foram retirados na Praia das Dunas


O acesso ao Forte São Mateus, na Praia do Forte, em Cabo Frio, continua isolado por questões de segurança nesta segunda-feira (22). A Defesa Civil interditou o  local devido à forte ressaca do mar desde a semana passada e faz um apelo para que a população não retire as fitas de isolamentos dos locais que apresentam perigo.

Segundo o superintendente do órgão, Jorge Velloso, o mar continua batendo com força nas pedras inviabilizando o acesso ao Forte São Mateus. O isolamento foi colocado na sexta-feira (19), mas as pessoas estão arrebentando a fita e subindo no Forte.  Nesta segunda, uma terceira fita de demarcação foi reposta no local.

“É importante que os moradores e turistas não retirem a fita de isolamento para forçar uma visitação ao Forte São Mateus. Está perigoso esse trecho, as ondas estão fortes, é melhor não arriscar. Essa é a terceira que a gente coloca a fita”, alerta o superintendente. 

A ressaca atinge toda a extensão da praia desde quarta-feira (17) e já causou alguns transtornos devido ao avanço do mar. Em frente à Avenida Nilo Peçanha, a força das ondas deslocou a base de pedras sob o deck de madeira e danificou algumas rampas. O local continua isolado pela Defesa Civil.

Ainda nesta segunda-feira (22), dois postos de salvamento foram retirados da Praia das Dunas. A previsão é que o mar fique agitado até às 21h desta terça-feira (23).

Categorias: Cabo Frio Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias