MODARC24H/ PAOLA SIMÕES: Promessas dos dias quentes de 2020

O que podemos esperar das tendências de cores, estampas e estilos da temporada de verão do próximo ano? Bora ver então...


A procura pelas tendências das próximas temporadas já se inicia muito antes da chegada da nova estação, coisa de messes antes. É assim que se incorporam os principais estilos e conceitos do momento à produção de novas peças e coleções. O que vai estar em alta na estação mais quente do ano já entrou em pauta e nas produções de grandes marcas e estilistas renomados. Todas as plataformas de moda atualizaram seus conteúdos.

O que podemos esperar das tendências de cores, estampas e estilos da temporada de verão do próximo ano? Bora ver então...

Tons quentes

O calor do verão vem acompanhado de cores quentes, para intensificar a maior característica da estação. O vermelho e o amarelo aparecem tanto em tonalidades super acesas quanto em colorações mais queimadinhas, sendo protagonistas nos looks-desejo da temporada. Os tons irão colorir desde blusas e croppeds a shorts, saias e bermudas, em tecidos lisos e estampados.

Ainda que as cores quentes predominem em todas as vitrines da estação, algumas tonalidades frias também farão sucesso nas composições, como o lilás e o menta. As cores lavadas são ótimas opções para criar contraste e dar refrescância aos looks, principalmente os compostos por vestidos e peças de alfaiataria.

Neon

Outra tendência que volta e com certeza vai se potencializar na moda verão 2020 é o neon, vindo diretamente dos anos 80, ele vai continuar bombando em 2020. Os tons fluorescentes, vibrantes e luminosos, irão aparecer nos looks monocromáticos, detalhes nas e acessórios, como bolsas e pochetes.

A vibe fluor com pegada oitentista vai além da moda casual,  visita também as confecções fitness, moda íntima e praia. Quanto às cores, todas vão bombar, mas principalmente os tons de laranja, verde-limão, rosa quente, azul bic e amarelo sol. 

Folhagens e floral abstrato

Este verão vai reinventar as estampas tropicais, lançando a onda das roupas com padronagens florais abstratas e folhagens. A grafia, que antes remetia apenas ao estilo romântico, recebe um toque de contemporaneidade e abraça todos os estilos. Iremos ver muita estampa destas na noite também.

Animal print

As clássicas estampas de animais são opções certeiras para todas as estações. Costumo falar que o animal print já virou estilo de vida, estão em todas as estações, e ou você ama ou você odeia. A moda verão 2020 pretende democratizar a padronagem, especialmente o estilo snake, que remete à pele de cobra, apresentando diversos modos de usá-la no dia a dia.O grande desafio agora é fazer a cobra bombar mais que a onça. As grafias em animal print que vêm por aí vão colorir a estação! Vamos continuar vendo bichinhos acompanhados de neon...

Estilo kitsch

Diversos segmentos do mercado estão investindo na tendência kitsch, inclusive a moda. A palavra de origem alemã, usada para definir artigos baratos e considerados “cafonas”, foi escolhida para denominar o surgimento uma nova estética: a junção de diferentes padronagens, cores, texturas e elementos, com característica vintage e exagerada. Algo que vai revolucionar, já vim falando desse estilo, mas sem denominação. Agora temos um "nome".

Para ser mais acadêmica pode se dizer que:" o poder da indústria cultural em ‘democratizar’ algumas referências culturais em detrimento de outras, poderíamos inferir que o kitscht estaria ligado à propensão de uma parcela significativa de pessoas em se produzir a partir da miscelânea de informações visuais “organizadas” sob as prescrições mercadológicas."

Grandes marcas como Gucci, Moschino, Versace e Kenzo já vêm apostando na beleza do exagero em seus editoriais. 2020  promete popularizar o estilo, alcançando até mesmo as composições do street style.  

Anos 2000

Tivemos em vários anos passados,desde 2002 a força do retrô, como a volta das gargantilhas, blusas croppeds e dos sapatos mule. Mas é no próximo verão que o resgate da estética dos anos 90 e 2000 irá massificar ainda mais.

Pochetes, boinas, bandanas, looks all jeans, ternos femininos de cores claras, conjuntos de plush e blusas acetinadas são algumas das surpresas que estarão em alta nos dias quentes.

As tendências da moda verão 2020 vem com  cores vibrantes, padronagens chamativas e misturas inusitadas e criativas de elementos vintage e modernos.

Acompanhar as novidades do mercado e de consumo é essencial para ir além do clássico e inovar nas produções até mesmo com o que você já tem de outros anos atrás.

Te vejo domingo que vem com mais novidades e dicas do mundo da moda.

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Design pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Opinião Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias