Cabo Frio cria Superintendência de Políticas Públicas LGBT+

Quem assume a Superintendência de Políticas Públicas LGBT+ é Matheus da Silva Cardoso


Representantes do Grupo Iguais, que defende os direitos da comunidade LGBT+ em Cabo Frio, foram recebidos, nesta quinta-feira (18), pelo Prefeito Adriano Moreno, para tratar de assuntos ligados à recém criada Superintendência de Políticas Públicas LGBT+ da cidade.

O presidente da ONG, Rodolpho Campbell, relembrou a trajetória do movimento em Cabo Frio e ressaltou a importância da criação da nova superintendência, ligada à Secretaria de Governo.

“Não foi fácil chegarmos até aqui! A sociedade demorou para entender a causa LGBT+. Lembro, que lá no passado, quando não tínhamos espaço para realizar nossos eventos, o Milton Alencar, então secretário de Cultura, abriu pela primeira vez as portas do Charitas para o movimento. Hoje temos uma Superintendência! “ , desabafou.

Quem assume a Superintendência de Políticas Públicas LGBT+ é Matheus da Silva Cardoso, que agradeceu ao prefeito pela confiança e prometeu se empenhar para garantir ainda mais conquistas.

“Essa é uma grande vitória! Estamos fazendo história em Cabo Frio, mas ainda precisamos trabalhar muito por mais igualdade, respeito e oportunidades para a comunidade LGBT+”, disse Matheus.

O Prefeito reiterou seu compromisso com a construção de uma sociedade mais justa, sem discriminação e violência, e prometeu olhar com atenção às demandas ligadas à nova Superintendência.

“O mais importante e que todos possam viver em paz em nossa cidade, com respeito e oportunidades iguais. Estamos trabalhando para isso”, declarou.

A reunião contou, também, com a presença dos vereadores Ricardo Martins e Vinicius Corrêa.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias