A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionf64492fb7ee782a89bd2a0db76e635736073cdc0): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (18) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA QUINTA-FEIRA (18)

O topete de André Granado em Búzios; Um ano de administração Dr Adriano em Cabo Frio; Chefes dos executivos cabista e iguabense estão de cama; Em Araruama, segue o imbróglio do rodeio; Prefeito Chumbinho recebe associação de bairro de São Pedro da Aldeia... E muito mais!


ESSE TEM TOPETE!

Se não for no tapetão, André Granado (MDB) quer levar é no 'topetão' mesmo. Hoje ele divulgou um vídeo agradecendo o apoio e a torcida do povo para voltar ao comando de Armação dos Búzios. Para quem não se divulga muito na rede social, hoje André se superou: de topete em riste, deu o recado. E se deu o recado, é porque tem "novidade" chegando. Como soltamos na coluna essa semana, a situação deve tornar a mudar antes do fim de semana acabar. Segundo um dos advogados do prefeito afastado, as expectativas recaem sobre o posicionamento do TJ ante o recurso que está em jogo para tentar anular a decisão do juiz da comarca buziana Raphael Baddini, que puxou a cadeira de André na última quinta-feira (11). O motivo é um processo relativo à duplicidade de divulgação de boletins oficiais em 2013. 

 

 

 

 

 

SEGUE NO COMANDO

Enquanto não sai nova decisão sobre a situação de André Granado (MDB), o prefeito em exercício, Henrique Gomes (DEM), segue no comando do balneário buziano. Hoje ele esteve no brejo da Rasa, na entrada do bairro, que receberá projeto de revitalização para evitar alagamentos, bem como a preservação deste importante manancial, hoje ameaçado por ações de aterro e ocupação irregular. "Solicitei aos secretários de Meio Ambiente e Obras, um projeto de revitalização que ofereça também um local adequado para o morador contemplar e aproveitar toda essa beleza natural. Um deck de madeira, bancos, equipamentos desse tipo para todos usufruírem desta paisagem", disse HG.

 

 

 

UM ANO

Quem também segue no comando, a duras penas, e completa um ano hoje de administração municipal é o prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano (Rede), que há 365 dias entrava no prédio da Praça Tiradentes, após eleição suplementar depois do afastamento do ex-prefeito Marquinho Mendes (MDB), como a esperança de dias melhores. Mas não foi bem assim. Um período conturbado, de atrasos salariais, greves e trocas no secretariado. De herói, Adriano foi transformado em vilão. Ainda assim, o chefe do executivo não desmoronou e na rede social fez questão de mostrar ganhos até aqui, como plano de mobilidade urbana, cadastramento de ambulantes, ordenamento de orlas, entre outros. "O trabalho é árduo e difícil, mas é preciso mais tempo para retribuir. Não tenho vaidade de ser prefeito, e sim, o desejo enorme de contribuir para o desenvolvimento do município".

 

 

DESOCUPA CHARITAS

Em Cabo Frio, a polícia foi usada para reintegração de posse do Centro Cultural Charitas, ontem à noite, provocando tremendo mal-estar. Um grupo de artistas se recusa a aceitar o novo secretário de Cultura, o cineasta Milton Alencar Jr. Como estratégia de pressão, acamparam no museu por dez dias. A cultura cabofriense é dividida e nada é capaz de uni-los. Nem a ascensão do PSL nas eleições 2020.

 

 

 

 

MOMENTO HISTÓRICO

O prefeito de Cabo Frio Dr Adriano oficializou hoje a superintendência LGBT cabo-friense, criada através da Lei 3064/2019, para defesa dos direitos da comunidade LGBTQI+. Na ocasião, o chefe do executivo também nomeou o superintendente Matheus Cardoso, que vai liderar a equipe. É a primeira vez em Cabo Frio e Região dos Lagos que a comunidade LGBT conquista um espaço institucional, formal, para lutar pela classe.

 


 

 

TROCA NA SAÚDE

Como antecipado pela coluna do dia 8 de julho último, o secretário de Saúde de Cabo Frio, Márcio Mureb, deve deixar a pasta no início do próximo mês, quando assume Carlos Ernesto Dornellas, que já esteve a frente do setor no governo de Alair Corrêa, em 2014. A situação da saúde pública é caótica, os atrasos salariais culminaram com greve de parte dos funcionários e a população reclama da falta de atendimento em várias unidades. Enquanto agosto não chega, Mureb continua trabalhando no setor administrativo da secretaria, e vai permanecer no governo mesmo fora da titularidade da pasta. Uma fonte fortíssima da coluna disse que foi o próprio quem pediu para sair. Oficialmente ele não afirma. Mas a troca já é certa. Além de Mureb, já foram "trocados" os secretários de Governo, Educação, Turismo e Cultura.

 

 

 

VICE NA CORRERIA

A ausência de Vantoil Martins (PPS), prefeito de Iguaba Grande, nos últimos dois dias, por motivo de doença, não alterou em nada o ritmo empregado pelo governo municipal desde que assumiu, juntamente com o vice, Alexandre da Farmácia (PSB). Alexandre inclusive foi quem fez os atendimentos no gabinete ontem. Também se reuniu a secretária estadual de Meio Ambiente, Ana Lúcia Santoro, e seu subsecretário, Mauro Farias, para apresentação de projetos de reflorestamento e desobstrução de canais, e de macrodrenagem. Vantoil está acamado e com febre, por conta de uma herpes zóster, facilitada por conta da baixa imunidade. Por telefone, Vantoil disse que a correria de campanha, transição, primeiros dias de governo, fora a ida a Brasília, o baquearam bastante. Recebeu atestado de sete dias, mas disse que já quer voltar amanhã mesmo, se a febre baixar. Mas que está tranquilo quanto à competência e lealdade de Alexandre. Pode-se dizer que essa parceria entre prefeito e vice é milagre nos dias de hoje...

 

 

 

NO ESTALEIRO

Falando nisso, que também está adoentado e de cama é o prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB). A suspeita é de zica ou chicungunya. Renatinho já teve chicungunya e teme que seja uma recaída. "Parece que um trem me atropelou", disse Renatinho à coluna, por telefone. 

 

 

 

 

RODEIO DA DISCÓRDIA

A polêmica sobre o Rodeio de Barretos, promovido pela prefeitura de Araruama, de 26 a 28 de julho, continua criando imbróglios. Agora, a juíza da cidade, Alessandra Araújo, convocou audiência pública para esta sexta-feira (19), às 14h, no Fórum, com os representantes do executivo e da empresa contratada para realizar o evento. O objetivo é esclarecer detalhes do investimento de R$ 352 mil, “apresentando nos autos, em 48 horas, o contrato administrativo celebrado” que a prefeita Lívia de Chiquinho (PDT) fez com a produtora responsável pelo rodeio. Além disso, uma ação popular, com requerimento de liminar, tenta suspender por tempo indeterminado a realização do evento, até que haja um processo licitatório. Na semana passada, atrizes globais (como Heloísa Perissé e Bianca Bin) postaram vídeos com hashtag #araruamacanceleorodeio apelando à prefeita. A população questiona se o município deveria investir tanto numa festa cuja a atração principal é a submissão de animais.

 

 

 

DÁ COM UMA MÃO...

... E tira com a outra. Dessa forma a vereadora Penha Bernardes (MDB), presidente do legislativo municipal, se manifestou ontem sobre um projeto de lei da prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho (PDT), aprovado na última sessão da Câmara, que reajusta o salário dos professores efetivos mas não contempla os contratados. "Tenho certeza que o tratamento dado pelos professores efetivos aos nossos alunos não é diferente do tratamento dado pelos professores contratados. (...) Prefeita, os nossos professores contratados merecem respeito. Fizemos algumas emendas tentando incluir os especialistas - orientadores, supervisores e contratados - mas infelizmente não foi aceita. Dá com uma mão e tira com a outra. Assim como foi feito com o projeto de auxílio-alimentação, aprovado no final do ano passado, que até hoje não foi cumprido e beneficia apenas uma parte. (...) Isso é justo? Deixo aqui minha indignação pelo desrespeito da prefeita Lívia de Chiquinho com a classe da Educação".

 

 

 

 

PREFEITO RECEBE

O prefeito Cláudio Chumbinho (MDB) está mais receptivo do que nunca. Hoje ele recebeu o presidente da Associação de Moradores do bairro Parque Dois Meninos II, Adriano Ferreira. Na oportunidade, foram discutidas melhorias e demandas de manutenção pública, além das ações de saneamento. Os secretários de Governo, Eron Bezerra, e de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Luciano Pinto, também participaram do encontro.

 

 

 

COMEMORANDO

A exemplo de Cabo Frio, o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba (PV) completa um ano hoje a frente do executivo, também por eleição suplementar que aconteceu em 2018, depois da cassação do ex-prefeito Carlos Augusto (MDB). O objetivo era reconstruir uma cidade que passou por períodos de judicialização das disputas eleitorais e grave crise econômica. E o chefe do executivo riostrense destacou os resultados positivos, como aquisição de ambulâncias, vagas nas creches, melhorias em vias públicas e consolidação dos grandes eventos. Para Marcelino o desafio maior agora é não depender dos royalties de petróleo, 'e por isso precisa abrir caminho para outras atividades econômicas que transformem-a em cidade sustentável'. "Tenho pouco tempo e muita coisa a fazer, por isso tenho que trabalhar todos os dias, inclusive sábados e domingos, para trazer novamente ao riostrense o orgulho de ser daqui".

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias