Arraial do Cabo promove premiação da 'Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha' nesta quinta (25)

Além da premiação, o evento contará com uma moção de aplausos destinada às trabalhadoras pelo excelente serviço prestado ao município durante anos


Arraial do Cabo promove, nesta quinta-feira (25), o evento de premiação da “Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha”, a partir das 19h, na Casa do Educador, localizada na Avenida da Liberdade, S/Nº, Centro.

 A ação tem como objetivo prestigiar mulheres negras, latino-americanas, caribenhas e cabistas que, de alguma forma, exercem papel de influência e destaque devido a história de vida na cidade. Além da premiação, o evento contará com uma moção de aplausos destinada às trabalhadoras pelo excelente serviço prestado ao município durante anos.

A premiação acontece em comemoração à data. De acordo com a Fundação Palmares, o dia 25 de julho foi declarado como o Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha, data estabelecida durante o I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-caribenhas, realizado em 1992, em Santo Domingo (República Dominicana).

O evento é produzido pela Superintendência da Sustentabilidade, Igualdade Racial e Direitos da Mulher com o apoio das Secretarias de Comunicação, Saúde, Turismo e Eventos, por meio da Prefeitura de Arraial do Cabo.

 

Categorias: Arraial do Cabo

Fotos da notícia




Outras notícias