Macaé recebe encontro internacional de grafite

Organização criou campanha para arrecadar recursos para a realização do evento


Consolidado como um dos principais eventos de grafite do Brasil, o evento internacional Kolirius chega a sua nona edição, trazendo 35 participantes do Brasil e do mundo para Macaé. O encontro de artistas urbanos começa no dia 26, a partir das 9 horas, fazendo parte das comemorações do aniversário da cidade. Como acontece todos os anos, um espaço público é premiado com as tintas mágicas dos artistas e, em 2019, o local escolhido foi o Colégio Municipal Professora Maria Letícia Santos Carvalho, na Granja dos Cavaleiros.

Para Marlon Muk, artista que organiza o evento, a cidade já se tornou uma referência nacional do grafite, estimulando a criatividade dos jovens e alegrando a cidade com os desenhos. “Muitos artistas vão ficar na cidade depois do evento, que tem previsão de encerramento para o dia 29. Eles querem curtir e deixar suas artes estampadas em mais lugares”, diz o organizador.

O Kolirius já ganhou a simpatia e o reconhecimento da população e é realizado desde 2011, levando a arte da cultura urbana a prédios públicos e oito já foram beneficiados, em diversos bairros.

 

Contribuição

Muk abriu uma campanha para arrecadar fundos em um dos portais de crowfundind mais conhecidos do país “Conseguimos arrecadar pouco mais de R$ 4 mil. Precisamos andar rápido para custear as tintas, nosso principal produto para desenvolver essa arte. Mas acreditamos que, com a ajuda de todos, cada um contribuindo com um pouquinho, vamos chegar lá”, conta o artista macaense.

Categorias: Cultura Macaé

Fotos da notícia




Outras notícias