BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA TERÇA-FEIRA (16)

Os novos capítulos da novela de Búzios; Amanhã tem vigília e reunião na prefeitura de Cabo Frio; CPI da merenda acelera relatório; Iguaba Grande terá sala do empreendedor e alvará online; Prefeita de Araruama 'leva toco' do presidente do partido; Sai 1ª parcela do 13º em Macaé... E muito mais!


DANÇA DAS CADEIRAS

Para os que pensavam que acabou, mais uma notícia fresquinha sobre a instabilidade política de Armação dos Búzios. Os advogados do prefeito afastado André Granado (MDB) já ingressaram com recurso no TJ-RJ para tentar anular a decisão do juiz da Comarca de Búzios, Dr. Raphael Baddini, que puxou a cadeira de André na noite da última quinta-feira (11). O motivo mais recente, a gente lembra, foi a duplicidade de divulgação dos boletins oficiais. Segundo Dr. Mauro Gonçalves, um dos advogados de André, a confiança é grande para que ele consiga retornar ao cargo, portanto aos buzianos, em especial ao grupo de HG, nova dança das cadeiras se avizinha. A expectativa é que até amanhã saia alguma novidade nesse sentido. 

 

 

 

DANÇA DAS CADEIRAS II

Se por um lado a turma de André Granado está animada com julgamento do recurso nas próximas horas, por outro, Robinho Mota, chefe de gabinete do prefeito em exercício, Henrique Gomes (DEM), lembrou que na próxima terça-feira (23) também será julgado um outro recurso de André, referente a perda de prazo, ou seja... vai e volta sem fim no balneário ainda continua. Haja paciência e Rivotril.

 

 

 

VIGÍLIA E REUNIÃO

A situação ainda não mudou em Cabo Frio, a greve na Educação continua e os salários ainda não foram todos pagos - a folha deve terminar de ser paga até 25 de julho. E amanhã tem nova audiência entre os sindicalistas e secretários, como firmado há uma semana, quando ocorreu a primeira reunião. O prefeito Dr. Adriano (Rede) não deve participar. O encontro está marcado para as 15h, mas tem vigília marcada para antes, às 14h, na praça Tiradentes.

 

 

 

 

TERMO DE DOAÇÃO

O prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano (Rede), assina amanhã o termo de doação de terreno para o Centro Albatroz de Visitação e Educação Ambiental Marinha. O projeto de lei que confirma a cessão da área foi aprovado pela Câmara no último dia 9. A área, de 18 mil m², fica na Avenida Wilson Mendes, ao lado do Dormitório das Garças. A data da assinatura do termo, 17 de julho, é a mesma em que o Instituto Albatroz, que mantém o projeto, comemora 29 anos. A pedra fundamental deverá ser lançada em breve.

 

 

 

CAMINHOS PARA A IGUALDADE

O líder do governo na Câmara de Cabo Frio, vereador Vinícius Corrêa (PP), se reuniu hoje na Casa com o presidente da Fundação Cultural Palmares (do governo federal) e representantes do Movimento Negro, durante Agenda Positiva do Seminário Planejamento, Ação e os Caminhos para a Igualdade, realizada nesta terça (16). Na ocasião, Vinícius protocolou ofício ao presidente da fundação solicitando a viabilização de ações junto aos órgãos federais para realizar a restauração do sítio da antiga Fazenda de Santo Inácio de Campos Novos (conjunto tombado pelo Iphan em 2014). O seminário aconteceu durante todo o dia. Pela manhã teve visita técnica à Fazenda.

 

 

 

CPI DA MERENDA

Estava rolando um disse me disse danado na praça do Canhão, em São Pedro da Aldeia, nos dois últimos dias, sobre a não conclusão, a tempo, da CPI da merenda na Câmara, ou que a mesma acabaria em pizza porque teria sido comprada. Ou ainda que o prazo de conclusão do relatório já havia expirado no domingo (14). Nada disso. A CPI - que investiga falhas no fornecimento de alimentação para as escolas - foi prorrogada por mais 60 dias. Em 14 de maio houve o pedido de prorrogação, que foi aceito. Contudo, ampliação do prazo vale a partir do momento em que é publicado no Boletim Oficial da prefeitura, o que ocorreu em 14 de junho. Sendo assim, os vereadores Claudinha Gregório (PTB), Ediel Teles (PDT) e Naldinho Linhares (MDB) têm até 14 de agosto para encerrar os trabalhos. Hoje, logo após a última sessão antes do recesso (os trabalhos só voltam em 1º de agosto), a Comissão se reuniu para acelerar a finalização do relatório. "Estamos a todo vapor", avisou Claudinha.

 

 

 

ENCONTRO COM PASTORES

Renatinho Vianna (PRB), prefeito de Arraial, se reuniu ontem com pastores de várias congregações da cidade. O bate-papo rendeu e 'foi bem produtivo', segundo o chefe do executivo. Entre outros assuntos, destaque para o evento "Celebre Arraial", evento gospel que acontecerá em novembro. 

 

 

 

 

SALA DO EMPREENDEDOR

O prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins (PPS), o vice-prefeito Alexandre da Farmácia (PSB) e parte do secretariado estiveram em reunião ontem com a coordenadora regional do Sebrae, Ana Cláudia Vieira, e equipe técnica para conversarem a respeito das possibilidades da implantação da Sala do Empreendedor e da instalação do Alvará Automático (online). Durante toda a reunião, secretários tiraram dúvidas sobre a parceria entre o poder executivo e Sebrae, de custo-benefício, desburocratização e previsão do tempo para execução dos trabalhos. 

 

 

 

FESTIVAL DE MEIO AMBIENTE

Ainda falando de Iguaba, o município deverá sediar o 'LivMundi', festival de meio ambiente que engloba debates, mutirões de limpeza nas praias, separação de lixo, plantio de mudas, atividade pesqueira, shows com artistas locais, feira de artigos regionais e orgânicos, atividades como yoga e meditação, exposição de projetos educacionais relacionados à temática, cinema com exibição de filmes relacionados ao tema e outras atividades. Ontem, o secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio, se reuniu com a idealizadora do LivMundi, Luciane Coutinho, para conversarem sobre a realização do evento em Iguaba, que deve durar quatro dias.

 

 

 

FICOU NA VONTADE

A prefeita de Araruama, Lívia de Chiquinho, 'levou um toco' do presidente nacional do PDT, seu partido, Carlos Lupi, no Rio, ontem, em evento na Fundação Brizola/Pasqualini. Ela bem que esperou, sentada, na companhia do marido, o ex-prefeito Chiquinho da Educação, mas não conseguiu o que queria. Quando foi procurar por Lupi no evento, ele já tinha ido embora.

 

 

 

ANUNCIOU VIA TWITTER

O prefeito de Macaé, Dr Aluizio (sem partido) anunciou ontem, via Twitter, que pagaria a primeira parcela do 13º salário dos servidores antecipadamente. O repasse do abono foi feito hoje. A medida, segundo o líder do executivo, irá gerar um fluxo de aproximadamente R$ 30 milhões na economia local. A antecipação é para concursados e comissionados. Por lei, a obrigatoriedade do pagamento da primeira parcela vai até o dia 30 de novembro do ano vigente, e a segunda deve ser efetuada até 20 de dezembro.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias