Grupo de dança de Cabo Frio faz vaquinha para representar a cidade em festival de Florianópolis

Grupo Gênesis Fam foi o único do estado a ser selecionado para participar do Prêmio Desterro


O Grupo Gênesis Fam, fundado em 2016, vem se destacando em diversas premiações de dança em concursos nacionais e internacionais com a dança urbana. O grupo cabofriense foi o único do estado a ser selecionado para participar do Prêmio Desterro, o Festival de Dança de Florianópolis, um dos maiores festivais de danças da América Latina.

Com 27 integrantes, sendo boa parte deles moradores de comunidades de Cabo Frio, entre 14 e 23 anos, o grupo precisa de colaboração para realizar o sonho de representar a cidade neste festival. Para isso, os dançarinos criaram uma vaquinha online para arrecadar o dinheiro necessário. Além disso, os jovens tem feito apresentações em semáforos e buscado apoio de empresários.

O diretor geral e coreógrafo Vinicius Caetano, explica a importância do prêmio “Esse festival é o 2º melhor do Brasil, é o nosso foco por ser um festival grande e muito importante. A nossa dificuldade é por ser um gasto muito grande, temos pessoas com dificuldades financeiras, não temos apoio de nada a não ser sinal, rifa, livro amigo, esses recursos".

Qualquer valor pode ajudar o grupo. "Em nome do grupo, venho pedir ajuda de qualquer forma e quantia. São muitos dançarinos para levar para outro estado e precisamos dessa ajuda para realizar esse sonho em grupo”, completa Vinicius.

O apoio financeiro pode ser feito através do site Vakinha, que é destinado justamente para ajudar pessoas que precisam de um determinado valor para alcançar seus objetivos. Neste caso, são artistas de grande talento, de futuro, e que, com o suporte necessário, podem representar Cabo Frio em diversos locais Brasil afora. Para mais informações sobre o Gênesis Fam, basta procurá-los no Instagram como @genesisfaam.

Quem tiver interesse em contribuir com a viagem, pode acessar a vakinha dos bailarinos ou entrar em contato pelo número (22) 99743-4759.

Categorias: Cabo Frio Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias