VÍDEO / Cabo Frio tem previsão de chuva e alerta de ventos fortes nesta terça (16)

Intensidade dos ventos pode chegar a 80km/h; máxima prevista é de 22°C


Nesta terça-feira (16), uma frente fria avança em direção a Região dos Lagos e deve voltar a provocar chuva em Cabo Frio. Segundo o Instituto Climatempo, a expectativa é de um dia com céu nublado, poucos períodos de sol e chuva a qualquer hora. A máxima prevista é de 22°C e mínima de 18°C.

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ventos fortes para a região a partir dessa terça. Segundo a previsão, a intensidade pode varias entre 50 e 80 km/h. Há possibilidade de ocorrências de quedas de árvores, destelhamentos, dificuldade de andar contra o vento e danos em pequenas construções.

A Defesa Civil Municipal pede que a população tenha cuidado ao sair de casa e, em caso de emergência, contate o órgão pelos números 199 ou (22) 99958-0199. O alerta segue até sexta-feira (19).


Na Praia do Forte, o mar está bastante agitado, com ondas passando de um metro de altura e correnteza. A temperatura média da água é de 23°C. Vento Oeste-Sudoeste, forte, com rajadas chegando a 44km/h nesta manhã.


Apesar do alerta de mau tempo, nessa terça-feira tem eclipse parcial lunar - quando Sol, Terra e Lua se alinham e nosso planeta faz sombra sobre o satélite. O fenômeno tem início às 17h e durará cerca de duas horas e 51 minutos. O próximo eclipse lunas visível no país será apenas em maio de 2022.

Categorias: Tempo

Fotos da notícia




Outras notícias